Oioioiionjjhhj

379 palavras 2 páginas
A falta de um sistema de informações moderno pode levar a empresa à estagnação de seu processo, ou seja, como no caso do Sr. Mendes, falta uma atualização no modo de trabalho, implantar máquinas, aprimorar a tecnologia da empresa, modernizar o recebimento dos pedidos e o controle dos mesmos. Com o aumento da demanda percebemos que a empresa do Sr. Mendes não atualizou sua forma de trabalho, permaneceu na mesma linha de planejamento, o que levou a empresa ficar sobre carregada quando os pedidos aumentaram. Com isso, chegamos a conclusão de que o correto seria uma inovação no planejamento/organização levando a empresa a atingir suas metas, e fornecendo ao Sr. Mendes uma visão ampla da empresa, de modo que se possa organizar, controlar, e se planejar melhor, pois a falta de informação dá brechas à erros e à perda de oportunidades como no caso apresentado.

Tipos de sistemas:

Podem ser classificados quanto a sua constituição, podem ser físicos ou abstratos.

Físicos: São compostos de equipamentos, de maquinaria e de coisas reais. Abstratos: São compostos de conceitos, filosofias, planos, hipóteses e idéias. Há uma complementaridade entre sistemas físicos e sistemas abstratos: os sistemas físicos precisam de um sistema abstrato para poder funcionar e desempenhar suas funções. A recíproca também é verdadeira. Também podem ser classificados quanto a sua natureza, os sistemas podem ser fechados ou abertos.

Fechados: São sistemas que não apresentam intercambio com o meio ambiente que os circunda, pois são herméticos a qualquer influencia ambiental. Sendo assim os sistemas fechados não recebem influencia do ambiente e também não influenciam o ambiente. Abertos: São sistemas que apresentam relações de intercambio com o ambiente, através de entradas e saídas. Os sistemas abertos trocam matéria e energia regularmente com o meio ambiente.

Conceito texto:

A palavra sistema denota um conjunto de elementos interdependentes e interagentes ou um grupo de

Relacionados