oijfihhgqogq krnghoiwh

1483 palavras 6 páginas
1. A palytoxina é uma substância que tem a capacidade de causar hemólise nas células normais dos mamíferos.Essa substância utiliza um receptor específico na membrana celular externa que é uma das subunidades da enzima sódio e potássio ATPase, responsável também pela ligação de potássio que passará para o meio intracelular. A ouabaína, substância que utiliza o mesmo receptor específico que a palytoxina e o potássio é um potente inibidor da ATPase. Disculta a seguinte afirmação, considerando a mesma falsa ou verdadeira:
A pré-incubação de hemácias em meio de cultura de células contendo ouabaína dificulta a hemólise dessas células cultivadas posteriormente em meio contendo palytoxina.

RESPOSTA:
A pré-incubação de hemácias em meio de cultura de células contendo ouabaína faria com que todos os sítios de ligação ficassem ocupados. Uma vez que a ouabaína e a palytoxina competem pelo mesmo sítio de ligação a ligação da ouabaína impediria a ligação da palytoxina e não ocorreria a hemólise.

2. considerando os seguntes dados:
Interações medicamentosas de Bricanyl Broncodilatador.
Os betabloqueadores, especialmente os não-seletivos, podem inibir parcial ou totalmente os efeitos dos agonistas beta.
Reações adversas / Efeitos colaterais de Bricanyl Broncodilatador.
A intensidade das reações adversas depende da dosagem e via de administração e uma adequação da dose inicial reduz geralmente a sua freqüência. Podem causar tremor, cefaléia, cãibras musculares, taquicardia discreta e palpitações. A maioria desses efeitos, quando ocorrem, são espontaneamente reversíveis dentro das primeiras 1-2 semanas de tratamento. Podem ocorrer urticária e exantema e foram observados distúrbios do sono e de comportamento em crianças.
Explique com base nos dados fornecidos os possíveis efeitos anti-hipertensivos do Bricanyl , considere o seu modo de ação.

RESPOSTA:
Os beta bloqueadores competem especificamente com agentes estimulantes de receptores beta-adrenérgicos pelos sítios

Relacionados