OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

838 palavras 4 páginas
2- O que você sugere para acabar com o trabalho infantil nas diferentes situações apontadas?

Resposta:Políticas públicas, emprego para os pais, incentivos a estudar com prêmios remunerados, esportes, direitos iguais para todas as crianças ricas e pobres, projetos sociais para acompanhar essas crianças e suasfamílias, investimentos internacional em todas as áreas profissionais, cultural e laser, não deixando é claro os princípios de Deus para serem pessoas de bem.

3 - O trabalho escravo prevaleceuno Brasil por mais de 350 anos. Quais são as semelhanças e diferenças entre o trabalho escravos do Brasil colonial imperial e o trabalho escravo do Brasil de hoje?

Resposta: A falta de fiscalizaçãodos nossos governos permitem que os nossos trabalhadores livres mas presos como nos tempos colonial e imperial sejam vitima da exploração profissional, sendo obrigado a viver como escravo em... [continua] 1- No século XIX, a primeira luta dos trabalhadores foi pela extinção do trabalho infantil. Procurava-se assegurar à criança os direitos de brincar, estudar, enão ser explorada no trabalho. Por que a exploração do trabalho infantil persiste até os dias de hoje? Será que a pobreza extrema obriga a criança a trabalhar? Será que são os pais que a forçam atrabalhar, por aguda necessidade?

Resposta: O estado não cuida de nossas crianças como deveria, a sua omissão em investir na vida educacional de nossos jovens é clara e muito notória, uma maquiagempara ludibriar a atenção da sociedade deixando as nossas crianças ser vitima de um sistema de exclusão obrigando a buscar melhores condições no setor profissional e sendo assim tornam presas daexploração, sendo marcada para o resto da vida por uma mão de obra barata,por não ser legalizada e não ter intermediário de justiça.E muitas vezes essas crianças trabalham porque não tem escolhas elas sãoobrigadas muitas vezes pelos pais ou mesmo pela condição financeira da família.

2- O que você sugere para acabar com o

Relacionados