Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

1792 palavras 8 páginas
A importância
Da Biologia
Na Medicina
Docente: Raúl Aponte Rocha
Carrera: Medicina
Fecha: 04/03/2013
Integrantes:
Anáile Rodrigues de Souza
Marcel Arno Enis,
Washington Heitor Pitagoras Tavares de Souza,

A biologia estuda as características e os comportamentos tanto dos organismos individuais como das espécies no seu conjunto, assim como a reprodução dos seres vivos e as interacções entre eles e o meio. Esta ciência analisa a estrutura e a dinâmica funcional comum a todos os seres vivos, com o objectivo de estabelecer as leis gerais que regem a vida orgânica.
É importante ter em conta que a biologia abarca diversos campos de estudos que, muitas das vezes, são considerados disciplinas independentes. Por exemplo, a biologia molecular, a bioquímica e a genética molecular tratam do estudo à escala atómica e molecular. Por sua vez, a biologia celular realiza os seus estudos do ponto de vista celular.

A Bioquímica define-se, de uma forma geral, como o estudo das reacções químicas em organismos vivos; A Genética ocupa-se especificamente do estudo das consequências de diferenças no material genético nos organismos. A Biologia Molecular ocupa então um espaço próprio, mas relacionando conhecimentos dos dois campos, ao investigar os mecanismos de replicação, transcrição e tradução do material genético. Ela estuda os padrões moleculares baseados em aprofundamento genético e bioquímico. Esses padrões definem as estruturas e funções do material genético e seus produtos de expressão (proteínas), analisa a interação entre diversos sistemas celulares entre eles a interação entre DNA (ácido desoxirribonucleico) e RNA (ácido ribonucleico) e a síntese proteica.
RNA ribossômico: O RNA ribossômico participa na produção de ribossomos, que por sua vez produzem proteínas.
RNA transportador: Este RNA transporta os aminoácidos até os ribossomos para a produção das proteínas.
RNA mensageiro: O RNA mensageiro possui as informações para a síntese do RNA.
A replicação é

Relacionados

  • oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    490 palavras | 2 páginas
  • oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    1523 palavras | 7 páginas