oiiiiiiiiiiiiii

271 palavras 2 páginas
“Não se pode criar experiência é preciso passar por ela”

Nasceu a 7 de novembro de 1913 num local de nome Mondovi , na Argélia . Filho de um jornaleiro (francês e argelino ) e de uma carroceira espanhola . Foi um estudante exemplar tendo demonstrado isso desde cedo . Contraiu tuberculose inócua que o fez interromper o seu sonho pelo futebol e deparar-se com a possível situação de deixar de existir de um momento para o outro . Albert Camus foi aproximado ao existencialismo embora ter recusado o “ rótulo e tendo passado a ser um filosofo do absurdo . a Filosofia da existência que defende que a “existência vem antes da essência” , ou seja , só existindo e que se constitui a essência , pois o homem ao ter a possibilidade de escolher faz a sua essência ganhando responsabilidade por cada escolha.

“Aproximaram-no do existencialismo, mas recusou o rótulo, viram-no como um filó- sofo do absurdo, mas nunca caiu no niilismo, e se há uma filosofia em O Mito de Sísifo(1942) ou O Homem Revoltado (1951), ela também passa pela negação de que a filosofia possa responder às questões centrais da existência humana.”

Foi um grande escritor do século XX tendo recebido um nobel de literatura em 1957 .
Publicou várias obras sendo as mais conhecidas : O Mito de Sísifo (1942), o romance O Estrangeiro (1942), a peça O Equívoco (1944). O Homem Revoltado (1951) ,A Peste (1947) . Morreu emVilleblevin, 4 de janeiro de 1960. Bibliografia consultada a 26/11/13: http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Camus http://www.wook.pt/authors/detail/id/11351 http://pensador.uol.com.br/autor/albert_camus/ Trabalho realizado por :António Teixeira

Relacionados

  • oiiiiiiiiiiiiii
    706 palavras | 3 páginas