oideboi

391 palavras 2 páginas
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO
Aviadores e suas conquistas na aviação no periodo entre guerras

Belo Horizonte
2014
O período da Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945) trouxe um agressivo crescimento e desenvolvimento tecnológico na produção de aviões. Surgiram os bombardeiros e o primeiro avião a jato, que no início da guerra voava a 480 km/h a 9 mil metros de altura e no final já passava dos 12 mil metros a 640 km/h. O Messerschmitt Me 262 foi o primeiro caça a jato a operar na guerra, em 1944, e alcançava 900 km/h em voos curtos devido às suas asas enflechadas: uma aerodinâmica que foi muito copiada posteriormente. O jato soviético Mig-15 é outro exemplo desse avanço tecnológico. Mas como esses jatos só apareceram no final da guerra, durante o conflito os grandes estragos foram feitos pelos bombardeiros, como o americano Boeing B-29 Superfortress e o B 17 Flying Fortress.
As melhorias na tecnologia de rádio-telecomunicações permitiram que os pilotos recebessem instruções de voo de equipes em terra, e que pudessem se comunicar com outros pilotos. Após a guerra, o transporte internacional passou a ser feito em larga escala e por aviões cada vez maiores e mais velozes.
F4F Wildcat: Usado pela Marinha americana entre 1941 e 1943c

Me 262

Kamikazes:
Japoneses que, durante os combates da Segunda Guerra Mundial, em meio à situação de revés que o Japão enfrentava, e ante a falta de recursos, tinham como missão jogar seus aviões cheio de combustível inflamável em direção aos porta-aviões e demais alvos similares do inimigo norte-americano, buscando com isso, causar o maior número de baixas possível ao outro lado, utilizando o mínimo possível de material bélico e contingente humano.
Preparação:
Era realizado um estágio especial de uma semana, sendo dois dias para a decolagem com uma bomba de 250 quilos, dois dias para o vôo em formação e três dias para a abordagem e o ataque. Poderia transcorrer várias semanas desde a

Relacionados