oi, procura no google e resenha justiça de michael sandel de outra pessoa.

429 palavras 2 páginas
oi: operadora de telefone, uma saudação, um comprimento. estou enrolando pois preciso de fazer cadastro qualquer coisa busque no site: www.google.com.br.
Obrigado
2º caso Vendendo Rins PRIMEIRA SITUAÇÃO Um suposto comprador lhe oferece U$ 8 mil por um de seus rins. Ele não precisa de um transplante. É apenas um excêntrico negociante de obras de arte que vende órgãos humanos para clientes abastados por motivos fúteis. SEGUNDA SITUAÇÃO Agricultor que havia vendido a um americano rico que precisava de um transplante um de seus rins para pagar a ida de um dos filhos à faculdade. Anos depois, outro comprador oferece um preço convidativo pelo outro rim, e já está próxima a época do outro filho ir à faculdade. michal sandel resenha de justica de outra pessoa:

Capítulo I
O primeiro capítulo pode ser considerado como uma introdução, inserindo quais os conceitos que serão desenvolvidos no decorrer do livro e de que maneira.
Sander inicia com o relato dediversos casos em que a problemática reinava sobre que tipo de justiça adotar. O autor descreve que a justiça que o livro abordará estará restrita às concepções de liberdade, bem estar e virtude, cadauma analisada sob os pontos de vista de filósofos clássicos e modernos.
O objetivo principal do livro parece reinar sobre a construção de uma reflexão moral acerca da justiça tendo como ideia centrala edificação da crítica por meio da ação e razão da coletividade.

Capítulo II
O autor abre o capítulo com o caso de três sobreviventes de um naufrágio que sobreviveram dias no mar (em um bote) aocomer um outro sobrevivente adoecido. Aqui são apresentados dois conceitos morais diferentes: a) moral utilitarista, que calcula os custos e benefícios a fim de analisar as consequências; b) aconcepção de moral que acredita existir uma relação mais profunda e transcendental de direitos e pessoas.
Jeremy Betham foi o criador do pensamento utilitarista. De acordo com ele todos os seres humanos sãoregidos por prazeres e dores.

Relacionados

  • O mundo
    94283 palavras | 378 páginas