oi oi oi oi oi

Páginas: 4 (850 palavras) Publicado: 27 de junho de 2013
 Os romanos usaram como inspiração a arquitetura etrusca e grega para desenvolver seus projetos. Porém, não podemos falar em cópia, pois a arquitetura romana possuía muitos elementos inovadores eavanços nas técnicas de arquitetura. A herança da Grécia se deu através das ordens dórica e jônica - nomes de regiões gregas onde esses estilos eram mais empregados. Essas duas ordens correspondem, deforma geral, às colunas dos templos. Dos etruscos, os romanos herdaram o emprego do arco e da abóbada.
Características
- Solidez nas construções (característica que herdaram dos etruscos);
-Uso do arco nas construções;
- Uso da abóbada (construção em forma de arco que preenche espaços entre arcos, muros e outros tipos de espaços);
- Construções sóbrias, funcionais e luxuosas.
Aarquitetura para os romanos refletia uma postura sóbria e tinha um efeito mais prático do que para os gregos. Eles a utilizaram para construir estradas, criar um sistema de fornecimento de águaatravés de aquedutos, disponibilizar banhos e lavatórios públicos e construir blocos de apartamento feitos primeiramente de madeira e depois de concreto, que chegavam a ter oito andares. O uso doconcreto aumentou as possibilidades arquitetônicas e a construção de um grande número de edificações sem a necessidade do uso de colunas. Quando estas eram utilizadas, tratava-se mais de elemento dedecoração do que de sustentação.
Tipos:
Termas:
As termas romanas eram edifícios para banhos públicos e constituíam um ponto de encontro muito frequentado pelos romanos, principalmente no períodoimperial. Possuíam local separado para vestiário, piscina, banho quente, frio e com temperatura intermediária, além de locais para exercícios, jardins e até bibliotecas. As Termas de Caracala foraminauguradas em 216 d.C. e são consideradas a maior construção do tipo.
Teatros e anfiteatros
Esse tipo de edificação começou a aparecer no fim do período republicano, instalada preferencialmente no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O oi do oi como o oi no oi
  • Oi oi oi oi
  • oi oi oi oi
  • oi oi
  • oi oi oi
  • Oi oi oi o ioi oi
  • OI OI OI
  • OI OI OI

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!