Oi hihihihihihih

3178 palavras 13 páginas
A Guerra Fria determinou um período de bipolaridade no mundo. Sobre este período, não é correto afirmar:
I) As colônias europeias iniciam um processo de descolonização, decorrente da perda do poder político europeu. Os processos de independência eclodiram e as lutas civis pelo poder local foram alimentadas pelas duas grandes potências: EUA e URSS.
II) A Guerra Fria foi um fator de estabilidade mundial, na medida que somente duas potências dividiam o poder.
III) Após a Segunda Guerra Mundial, os países do leste europeu decidiram pelo socialismo e romperam com os EUA.
IV) Em todo o período da Guerra Fria, o sistema econômico da União Soviética era comandado pelo planejamento burocrático.
V) Nas economias capitalistas, o sistema econômico era o capitalismo, porém com alguma intervenção estatal na economia. Este era o sistema econômico da socialdemocracia.

C- Somente III e IV estão incorretas.

Sobre a Segunda Guerra Mundial não é correto afirmar:

D - Os países Alemanha, Japão e Rússia foram os principais países que se associaram em uma aliança denominada Eixo.

As diferenças ideológicas entre os dois blocos- o capitalista liderado pelos EUA, e o socialista liderado pela União Soviética, acabaram determinando a eclosão de uma nova geopolítica do mundo, a Guerra Fria.Sobre a Guerra Fria não é correto afirmar:

B - Durante confronto permanente, chegando a um conflito armado direto.mais de 40 anos, as duas superpotências mantiveram-se em clima de

Mais de uma década após a queda do Muro de Berlim em 1989, novas fronteiras político estratégicas e econômicas vêm sendo delineadas na Europa. As afirmações abaixo revelam o movimento atual dessas fronteiras, EXCETO que:

E- Após sua integração formal à Comunidade dos Estados Independentes, os Estados Bálticos, por intermédio da Polônia, estreitaram relações com a Europa Central.

A diferença socioeconômica entre os países desenvolvidos e subdesenvolvidos é cada vez maior, agravada pela aceleração do

Relacionados

  • Modelo de tcc
    5720 palavras | 23 páginas