oi estudo legall

Páginas: 2 (455 palavras) Publicado: 11 de agosto de 2013
A CARTA DE CONTROLE u


O gráfico de controle u monitora o número médio de defeitos em unidades de tamanho constante ou variável.
Procedimentos para sua confecção:


1.Organize uma folha deverificação para registrar o tamanho de cada amostra e o número de defeitos por amostra;
2.Estabeleça a unidade e calcule o número de unidades (ni) em cada amostra;
3.Divida o total de defeitospelo total de unidades inspecionadas para obter o número médio de defeitos (u) por unidade em cada amostra; e
4.Calcule os limites superior e inferior de controle para cada amostra.
Conceitos Geraisde MRP e MRPII
Planejamento de Necessidades de Materiais (MRP) e Planejamento de Recursos de Fabricação (MRP II) são, ambos, estratégias de integração incremental de informações de processos denegócio que são implementadas utilizando computadores e aplicações modulares de software conectadas a um banco de dados central que armazena e disponibilizam dados e informações de negócio.
MRP trataprincipalmente dos materiais do processo de fabricação, enquanto MRP II cuida da coordenação de todo o processo de fabricação, incluindo as relações entre materiais, finanças e recursos humanos. A meta doMRP II é prover dados consistentes para todos os envolvidos no processo de manufatura enquanto o produto se move através da linha de produção.
Sistemas de informações baseados em papel e sistemas decomputação não integrados, que disponibilizam relatórios, ou saídas em mídias, resultam em muitos erros, tais como ausência de dados, dados redundantes, erros numéricos que resultam de serem incluídosincorretamente no sistema, erros de cálculos baseados em erros numéricos e decisões erradas baseadas em dados incorretos ou desatualizados.
Os sistemas MRP II começaram com MRP, Planejamento deNecessidades de Materiais. MRP se baseia na entrada de previsões de vendas pelos departamentos de Vendas e Marketing. Estas previsões determinam a demanda de materiais na linha. MRP e MRP II se baseiam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise semiótica
  • oi: estudo do nada apenas para a conta premium
  • Oi oi oi, oi oi oi oi
  • oi oi oi oi oi
  • O oi do oi como o oi no oi
  • Oi oi oi oi
  • oi oi oi oi
  • oi oi

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!