oi estudo legall

455 palavras 2 páginas
A CARTA DE CONTROLE u

O gráfico de controle u monitora o número médio de defeitos em unidades de tamanho constante ou variável.
Procedimentos para sua confecção:

1.Organize uma folha de verificação para registrar o tamanho de cada amostra e o número de defeitos por amostra;
2.Estabeleça a unidade e calcule o número de unidades (ni) em cada amostra;
3.Divida o total de defeitos pelo total de unidades inspecionadas para obter o número médio de defeitos (u) por unidade em cada amostra; e
4.Calcule os limites superior e inferior de controle para cada amostra.
Conceitos Gerais de MRP e MRPII
Planejamento de Necessidades de Materiais (MRP) e Planejamento de Recursos de Fabricação (MRP II) são, ambos, estratégias de integração incremental de informações de processos de negócio que são implementadas utilizando computadores e aplicações modulares de software conectadas a um banco de dados central que armazena e disponibilizam dados e informações de negócio.
MRP trata principalmente dos materiais do processo de fabricação, enquanto MRP II cuida da coordenação de todo o processo de fabricação, incluindo as relações entre materiais, finanças e recursos humanos. A meta do MRP II é prover dados consistentes para todos os envolvidos no processo de manufatura enquanto o produto se move através da linha de produção.
Sistemas de informações baseados em papel e sistemas de computação não integrados, que disponibilizam relatórios, ou saídas em mídias, resultam em muitos erros, tais como ausência de dados, dados redundantes, erros numéricos que resultam de serem incluídos incorretamente no sistema, erros de cálculos baseados em erros numéricos e decisões erradas baseadas em dados incorretos ou desatualizados.
Os sistemas MRP II começaram com MRP, Planejamento de Necessidades de Materiais. MRP se baseia na entrada de previsões de vendas pelos departamentos de Vendas e Marketing. Estas previsões determinam a demanda de materiais na linha. MRP e MRP II se baseiam em

Relacionados

  • As variações lingüísticas da internet em sala de aula
    7808 palavras | 32 páginas
  • História do xadrez
    31590 palavras | 127 páginas
  • Africa
    29574 palavras | 119 páginas
  • Vivendo amando e aprendendo
    80509 palavras | 323 páginas