ohsos

1817 palavras 8 páginas
OHSAS 18001:2007
(OCCUPATIONAL HEALTH AND SAFETY ASSESSMENT SERIES)

SISTEMAS DE GESTÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO
Norma OHSAS 18001:2007 é a versão mais atual da norma de Sistemas de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho, muito aplicada no mundo e também no Brasil. A OHSAS 18001 (Occupational Health and Safety Assesment Series) estabelece os requisitos para um Sistema de Gestão de SST. Com ele você irá estabelecer uma política e objetivos de saúde e segurança no trabalho e irá acompanhar o seu desempenho. A expectativa é que com maiores controles os riscos aos trabalhadores de uma organização sejam prevenidos, evitando prejuízos a sua integridade física.

A OHSAS 18001 é uma norma de caráter preventivo que visa a redução e controle dos riscos no ambiente de trabalho seguindo a abordagem PDCA - Planejar, Executar, Controlar e Agir.

A norma poderá criar um maior comprometimento da organização no que diz respeito a saúde e segurança no trabalho e atendimento às leis aplicáveis nesta área, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo.

Essa norma foi elaborada para ser aplicável a organizações de qualquer porte, segmento de mercado e em qualquer lugar do mundo. O sucesso de sua implantação é uma tarefa que cabe a todos em uma empresa, veja a seguir uma figura do modelo de sistema de gestão estabelecido pela OHSAS 18001:2007

Hoje em dia, mais e mais organizações estão preocupadas em demonstrar o seu compromisso com a segurança, higiene e saúde no trabalho, uma forma de conseguir isto é buscando a certificação na norma OHSAS 18001:2007. Esta é uma relevante preocupação que afeta a imagem corporativa, envolvendo colaboradores, clientes, e outras partes interessadas.

Veja os itens principais da norma que uma organização deverá atender:
Estabelecer uma Política de SST;
Identificação de Perigos, avaliação de riscos e determinação de medidas de controle;
Atender a legislação de Saúde e Segurança no Trabalho;

Relacionados

  • logistica
    1617 palavras | 7 páginas
  • Apostila de Cinetica Quimica Experimental
    4967 palavras | 20 páginas
  • GEST O AMBIENTAL EMPRESARIAL 1
    5372 palavras | 22 páginas