Ohanna Jornalismo 1 Periodo

500 palavras 2 páginas
ãoRio - O produtor cultural, ator e bailarino Geraldo Laclau, 51 anos, foi encontrado morto em estado de decomposição dentro da casa onde morava, em Itaípu, Niterói, nesta quarta-feira, com quatro facadas nas costas. De acordo com a Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que investiga o caso, os familiares tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros para conseguir arrombar a porta da casa de Lacau, que também era colunista social em jornais de São Gonçalo.
Segundo agentes que investigam o caso, Geraldo era homossexual e não tinha relacionamento estável. Ele chegou a se candidatar a vereador em Niterói nas eleições de 2004. Nenhuma hipótese para o crime foi descartada, embora a mais provável, ainda de acordo com o delegado Fábio Barucke, a hipótese mais provável é a de que um ex-namorado tenha cometido o crime.
"Estamos buscando as imagens e vamos ouvir alguns trabalhadores de uma obra próxima", disse o delegado, que preferiu não divulgar como chegou ao suspeito e nem divulgar sua identidade.
Em depoimento na DH de Niterói, familiares da vítima garantiram que o produtor cultural não tinha inimigos. A especializada tenta localizar imagens de câmeras de segurança da região para o andamento das investigações.
O levantamento é feito com base em notícias veiculadas na imprensa. De acordo com o documento, o número de casos cresceu em 4,1 % na comparação com 2013.
Em 2014 foram registrados 480 homicídios em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, o que dá uma média de 16 casos por mês. Para o delegado, o objetivo é chegar a 10 casos por mês, atingindo os mesmos índices de países como a Suíça. fábio Barucke, delegado da Divisão de Homicídios, quer firmar parcerias para reduzir crimes em mais de 50%. Foco é combater o tráfico de drogas na região.
Em Niterói, número de homicídios em 2013 cresceu quase duas vezes mais que no restante do Estado do Rio de Janeiro. Crescimento foi de 31%
De acordo com os números divulgados pelo Instituto de Segurança Pública, o

Relacionados

  • Lista de espera 1
    85630 palavras | 343 páginas