Oficinina de Informática II

802 palavras 4 páginas
No programa Microsoft Excel, sejam os seguintes valores contidos nas células A1=4, A2=5, A3=3; B1=6, B2=9; B3=7 e as demais células vazias. Que valor resultaria na célula B4 se esta contivesse a fórmula =SOMA(A1:B2;B3)?

Escolher uma resposta.

a. 20 b. 31 c. 26 d. 28
.

.

Question 2
Notas: 1

Alguns periféricos do computador são utilizados especificamente para permitir interação do usuário com a máquina; outros, são utilizados como meios de armazenamento, e há ainda, aqueles que podem ser utilizados para comunicação com dispositivos remotos. Dentre os dispositivos que servem para interação do usuário com a máquina, podemos citar:

Escolher uma resposta.

a. discos ópticos, plotters. b. dvd, modem. c. leitora de barras, scanner. d. discos magnéticos, impressoras.
.

.

Question 3
Notas: 1

Acerca de conceitos associados a processamento de dados, assinale a opção correta.

Escolher uma resposta.

a. A fase de saída envolve sempre realimentação do sistema. b. O fluxo normal relacionado a processamento de dados consiste de uma entrada por algum dispositivo, seguida de processamento com uso de memória, I/O, se necessário, e CPU, bem como de uma saída, envolvendo o uso de algum dispositivo externo à CPU. c. Durante a entrada de dados, o sistema computacional entende e processa qualquer tipo de dado formatado em qualquer tipo de sistema. d. Na etapa de processamento, não é importante a quantidade de memória nem de CPU disponível para o tratamento da informação.
.

.

Question 4
Notas: 1

Ao editar um cabeçalho no Word, é possível inserir automaticamente, a partir da Barra de Ferramentas Cabeçalho e Rodapé, as seguintes informações variáveis:

Escolher uma resposta.

a. nome do arquivo, nome do diretório, tamanho do arquivo em bytes. b. número da página corrente, total de páginas do texto. c. data atual, hora

Relacionados