Oficinas

Páginas: 4 (971 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Aula sobre Diversidade

Chegada: Das 07 às 08 horas. Entreter os alunos. Confeccionar peixinhos com bexigas coloridas. Vou trazer as bexigas já cheias e oferecer materiais para que as criançaspossam ir criando seus peixinhos. Depois vamos pendurar nossos peixinhos na sala.

Fonte das imagens:
http://aprenderebrincarnaei.blogspot.com.br/2011/10/semana-da-crianca.html
1º momento: Vamosconversar sobre nosso final de semana. O que fizemos, onde fomos. Do que brincamos. Vamos contar os colegas. Quantos meninos? Quantas meninas? Quantos com cabelo preto? Quantos com cabelo encaracolado?Quantos com olhos azuis?
2º momento: vamos cantar:
Deus fez os peixinhos
Deus fez os peixinhos para rio e mar
Deus fez os peixinhos, todos a nadar.
Quando brincam n’agua , até o fundo vão
Vejamcomo brincam com cuidado e diversão.
Um é pequenino, outro é bem grandão,
Um é bem magrinho, outro é coloridão,
Mas quando brincam n’agua até o fundo vão
Vejam como brincam com cuidado ediversão!

3° momento:Oba! História: Vou contar a história com placas que vou confeccionar com os personagens, ressaltando bem as características diferentes. Conforme vou contando vou apresentando ascrianças.

O Peixinho de chocolate
(Carmem Mendonça)
Mamãe Peixinha ficou grávida no dia das mães. Papai Peixão, muito feliz, comemorou contando para todos os peixes do mar a grande novidade!
MamãePeixinha, toda vaidosa, começou a cuidar-se, pois é da família dos peixes mais belos dos mares, ou seja, os lindos peixes-borboletas que são listrados e bem coloridos.
Papai Peixão procurou aBaleia-Azul, considerada a rainha dos mares, para anunciar o nascimento. Preocupado em dar a notícia rapidamente, ela pediu ajuda ao Peixe-Voador. Assim, a notícia espalhou-se por todos os mares. Durante agravidez, Papai Peixão cercou Mamãe Peixinha de todos os cuidados. Ele não permitiu que sua querida esposa fosse passear em lugares distantes. Além disto, deixou-a resguardada pelo Peixe-Leão.
Uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • oficina
  • oficina
  • Oficinas
  • Oficina
  • Oficina
  • Oficina
  • Oficina
  • Oficina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!