OFICINA EMPREENDEDORISMO

1210 palavras 5 páginas
Adaptado de Dornelas, 2012). Quanto à disposição para assumir riscos, pode-se dizer que os empreendedores:

Escolher uma resposta. a. não se preocupam com os riscos. b. assumem altos riscos sem avaliação prévia. c. não assumem riscos. d. não investem em negócios que tenham perspectiva de risco, buscando alternativas para aplicar seu capital. e. assumem riscos calculados, pois possuem conhecimento dos problemas que podem enfrentar. Correto
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
(Adaptado de AEDECCA/FACHUCA, 2010) Marque a alternativa que indica um ponto fraco das Micro e Pequenas Empresas:

Escolher uma resposta. a. Maior flexibilidade em relação a grandes empresas. b. Caráter empreendedor. c. Falta de planejamento na gestão dos fluxos de caixa. Correto d. Comunicação mais efetiva entre subordinado e superior. e. Contato mais próximo com o cliente.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
Dornelas (2012, p.25) diz que “(...) o empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais”. Considerando este tema, qual das alternativas abaixo apresenta diferenças entre o empreendedor e o administrador?

Escolher uma resposta. a. Não existem diferenças entre o empreendedor e o administrador. b. O empreendedor possui, além das competências de administrador, a capacidade de saber utilizá-las no momento oportuno, por ter visão de futuro mais apurada. Correto c. Os empreendedores são exímios planejadores, enquanto o ato de planejar não faz parte das atribuições do administrador. d. O empreendedor é o proprietário da empresa, e o administrador é o gestor. e. Ser empreendedor não é profissão, sendo assim, os empreendedores são sempre indivíduos autônomos, enquanto os administradores são profissionais registrados.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 4
Notas: 1
Existem muitos

Relacionados