Oficina de biologia_Anhanguera

1323 palavras 6 páginas
Iniciado em domingo, 10 novembro 2013, 15:52
Completado em domingo, 10 novembro 2013, 16:41
Tempo empregado 48 minutos 18 segundos
Nota 8 de um máximo de 10(80%)
Question 1
Notas: 1
Na charge, a arrogância do gato com relação ao comportamento alimentar da minhoca, do ponto de vista biológico,

O Globo, 01/09/2001.
Escolher uma resposta. a. não se justifica, porque ambos, como consumidores, devem “cavar” diariamente o seu próprio alimento. Correto b. é justificável, porque as minhocas, por se alimentarem de detritos, não participam das cadeias alimentares. c. não se justifica, porque ambos são consumidores primários em uma teia alimentar. d. é justificável, visto que o felino possui função superior à da minhoca numa teia alimentar. e. é justificável, porque os vertebrados ocupam o topo das teias alimentares.
Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois os dois personagens são consumidores, nas relações tróficas. Portanto, precisam buscar alimentos.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
As crescentes emissões de dióxido de carbono (CO2), metano (CH4), óxido nitroso (N2O), entre outros, têm causado sérios problemas ambientais, como, por exemplo, a intensificação do efeito estufa. Estima-se que, dos 6,7 bilhões de toneladas de carbono emitidas anualmente pelas atividades humanas, cerca de 3,3 bilhões acumulam-se na atmosfera, sendo os oceanos responsáveis pela absorção de 1,5 bilhão de toneladas, enquanto quase 2 bilhões de toneladas são seqüestradas pelas formações vegetais.
Assim, entre as ações que contribuem para a redução do CO2 da atmosfera, estão a preservação de matas nativas, a implantação de reflorestamentos e de sistemas agroflorestais e a recuperação de áreas de matas degradadas.
O papel da vegetação, no seqüestro de carbono da atmosfera, é
Escolher uma resposta. a. reter o CO2 da atmosfera na forma de compostos inorgânicos, a partir de reações de oxidação em

Relacionados