Oficina de bilogia 1 tentativa

1182 palavras 5 páginas
A presença de ovos com envoltório rígido é mencionada como uma das principais características que propiciaram a conquista do ambiente terrestre aos vertebrados. Contudo, essa característica só resultou em sucesso adaptativo porque veio acompanhada de outra novidade evolutiva para o grupo no qual surgiu. Tal novidade foi:
Escolher uma resposta. a. a eliminação de excretas pela casca. b. a total impermeabilidade da casca. c. a fecundação interna. d. o controle interno da temperatura. e. o cuidado à prole.
Comentário resposta errada: Não foi desta vez! Reveja as características que permitiram, aos répteis, a conquista do ambiente terrestre.
Errado
Notas relativas a este envio: 0/1.
Question 2
Notas: 1
De acordo com a teoria da evolução biológica, os seres vivos vêm se modificando gradualmente ao longo das gerações, desde o seu surgimento na Terra, em um processo de adaptação evolutiva. Segundo essa teoria,
Escolher uma resposta. a. ocorre a seleção de características morfológicas adquiridas pelo uso freqüente. b. os indivíduos mais bem adaptados transmitem as características aos descendentes. c. as mutações são dirigidas para genes específicos que proporcionam maior vantagem aos seus portadores. d. as mutações dirigidas são seguidas da seleção aleatória das mais adaptativas. e. a seleção natural apenas elimina aqueles indivíduos que sofreram mutação.
Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois segundo Darwin, as características mais positivas (vantajosas) dos organismos em relação ao meio em que vivem, serão selecionadas e transmitidas aos descendentes.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
Considere as seguintes definições
Conjunto de todos os indivíduos de uma mesma espécie, vivendo em uma mesma área em um mesmo intervalo de tempo;
Conjunto de todas as populações que ocorrem em uma determinada área;
Conjunto de todos os ecossistemas terrestres.
Assinale

Relacionados

  • Livro sobre sustentabilidade
    47565 palavras | 191 páginas
  • Relatorios
    44749 palavras | 179 páginas
  • Biologia
    36058 palavras | 145 páginas