Oficial Relat Rio M Todos De Separacao

Páginas: 4 (940 palavras) Publicado: 13 de abril de 2015






TRABALHO PRÁTICO II
DETERMINAÇÃO DA DENSIDADE DE UMA AMOSTRA DESCONHECIDA



Alunos:
Camila Fernanda Silva
Érica Souza e Silva
Luiz Henrique Ferreira de Arruda
Rodrigo Gamero MartineliTurma: EAL / EAM 141N
Curso: Engenharia Ambiental
Disciplina: Química Analítica
Prof. Ana Carla Stieven




Várzea-Grande-MT
07/04/2015
Resumo
Técnicas para separação de substanciase misturas, principais métodos utilizados no processo, e determinar a densidade de uma amostra desconhecida.

Introdução
Os métodos de separação de misturas são fundamentais para laboratórios,indústrias e até mesmo no nosso cotidiano, em certas ocasiões é necessário separar as misturas até que cada substancia fique o mais próximo de ser pura. O conjunto de separação de misturas pode ser chamado dedesdobramento da mistura, fracionamento da mistura ou análise imediata da mistura. Alguns dos principais processos para a separação de misturas são:
Decantação
O princípio fundamental para sabermosse é possível separar uma mistura por decantação, é ter a certeza de que a densidade de seus componentes que formam a mistura heterogênea não apresente o mesmo valor. Para separar dois líquidosimiscíveis (que não se mistura) de densidades diferentes, temos que utilizar um funil de separação, também chamado de funil de decantação ou funil de bromo. Ao colocarmos a mistura neste funil, temos queesperar o líquido mais denso se separar do menos denso, com isso podemos abrir a torneira de forma cautelosa e esperar somente o líquido mais denso escorrer, ate que o próximo líquido de menor densidadese aproxime da torneira, para então fechar a torneira concluindo a separação.

Filtração
O processo de filtração serve para separar misturas heterogêneas, de um sólido disperso em um líquido ou em umgás. Exemplos desse processo no cotidiano é a utilização no coador de café, que retém suas partículas sólidas, e o aspirador de pó, que filtra o ar retendo a poeira em uma bolsa de pano. Em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • UFPE RELAT RIO M todo da Adi o de Padr o
  • RELAT RIO OFICIAL SUSPENSYS
  • Relat Rio Individual M Todo De Inspe O Semi Tica
  • Relat Rio Placa M E
  • Question Rio M Todo Vickers
  • RELAT RIO CONCLUIDO AM M
  • Relat Rio M Dulo De Young
  • Relat Rio M O Fisioter Pica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!