Odontologia E Tica E Legislac A O

655 palavras 3 páginas
Odontologia ética e legislação

Art 2.
A Odontologia é uma profissão que se exerce em benefício da saúde do ser humano, da coletividade e do meio ambiente, sem discriminação de qualquer forma ou pretexto

Na odontologia, não existe preconceitos e nem diferença social
São todos iguais. E e de grande importância na saúde humana.

Art.3º.
O objetivo de toda a atenção odontológica é a saúde do ser humano. Caberá aos profissionais da Odontologia, como integrantes da equipe de saúde, dirigir ações que visem satisfazer as necessidades de saúde da população e da defesa dos princípios das políticas públicas de saúde e ambientais, que garantam a universalidade de acesso aos serviços de saúde, integralidade da assistência a saúde, preservação da autonomia dos indivíduos, participação da comunidade, hierarquização e descentralização político administrativa dos serviços de saúde.

Todo tratamento odontológico deve ser bem feito independente de qualquer coisa principalmente se for uma clinica publica ou trabalho voluntario sem deixar se influenciar por qualquer divergência politica ou social.

Art. 12. No relacionamento entre os inscritos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, serão mantidos o respeito, a lealdade e a colaboração técnico-científica.
Equipe de saude ja diz tudo equipe ninguem trabalha sozinho tem que se ter respeito acima de tudo e etica
Art.17
É obrigatória a elaboração e a manutenção de forma legível e atualizada de prontuário e a sua conservação em arquivo próprio seja de forma física ou digital.

O protuario do paciente deve ser anexado junto a toda documentação do paciente relatando todos os serviços feitos na clinica inclusive com os horários que o paciente teve presente.

Art. 20. Constitui infração ética: I - 
oferecer serviços gratuitos a quem possa remunerá-los adequadamente;

Isso e falta de respeito com a profissão pois cada serviço tem seu preço e um ato como esse desvaloriza a profissão

Art 23.
O especialista, atendendo a paciente

Relacionados

  • resenaha
    164087 palavras | 657 páginas
  • Manual de Direito Comercial
    164100 palavras | 657 páginas