odhfkkrihigem dos animais kius

1752 palavras 8 páginas
APOSTILA

CURSO CABELEIREIRO

ADMINISTRAÇÃO.

Ideias de Negócios - salão-de-beleza
Para um atendimento perfeito. Um público com tempo escasso exige um conceito maissimples, contudo sempre optando pela qualidade dos serviços. Outra questão fundamental é definir a “cara do salão”. Para criar uma identidade própria é importante analisar as necessidades básicas daclientela.
Mercado
O setor que abrange as áreas de estética e beleza está em expansão. O último estudo divulgado pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria eCosméticos ), aponta que a venda dos produtos de beleza e higiene cresceu 15,62% em 2012. Segundo a associação, este mercado mantém seu crescimento anual na faixa dos 10 % há alguns anos. E a tendência éaumentar estes e outros números.
Ademais, o crescimento do número de mulheres com carteira assinada, somado ao aumento do poder aquisitivo das classes C e D provocou uma sofisticação no mercado debeleza e estética, no qual as ofertas de produtos foram ampliadas e a diferenciação dos produtos passou a ser elemento de valorização pelas consumidoras.
O Brasil contava com 616.033 salões de beleza em2011 dentre formais e informais. em 2005 esse número era de 273.482, o que significa uma variação positiva da ordem de 125% nos últimos 6 anos. Grandes empreendimentos vêm surgindo nessa área, comcompetência técnica para prestar serviços de qualidade e com tratamento diferenciado ao cliente.
Ouçam seus clientes e adaptem seus serviços às características e expectativas da clientela e dospotencias clientes. Dessa forma, o novo empreendedor poderá ter sucesso e fidelizar uma boa clientela para a manutenção do seu negócio.

Oportunidades: Mercado masculino, infantil e pessoas portadorasde deficiências físicas e com pouca mobilidade.
A oferta de serviços customizados para o público masculino ainda parece ser insuficiente. Tal fato mostra um nicho de mercado importante e promissor.vv

Relacionados