Ocasodagalinhaazul

269 palavras 2 páginas
Suponha que você trabalhe na área de marketing de uma empresa concorrente da Danone. Que projetos de pesquisa desenvolveria para combater a marca Activia?

Este caso aborda a importância de projectos de pesquisa de marketing na construção da marca Activia, da Danone, detalhando o passo a passo de como as áreas dessa empresa utilizaram essa ferramenta para gerar um projectos de pesquisa e empreendê-lo em estratégias de posicionamento.
O desenvolvimento tecnológico das áreas referentes à produtos lácteos tem demonstrado a importância das atuais pesquisas, estimulando reflexões, com relação a suas convergências e divergências das marcas, de modo a envolver os conceitos, as finalidades e os campos de atuação.
A origem da Danone é muito clara, embora não se possa dizer o mesmo da origem do iogurte, revelada por várias teorias identificadas pelos pesquisadores.
Após o lançamento, Activia já atingia uma penetração annual bem conceituada, ja uma boa parte dos consumidores haviam comprado Activia pelo menos uma vez, o que significa alcançar, aproximacao.
É importante salientar que o mercado onde Activia está presente, o de produtos lácteos, e que implementar o hábito diário de consumo consistia, e ainda consiste, num enorme desafio.
O aumento de consumo e uma maior conscientização e mobilização sobre o problema de intestino preguiçoso que Activia comunicou, a campanha Desafio Activia, em que a marca prometia, uma previsao de maneira assertiva o que as consumidoras compreenderiam da comunicação da marca, a fim de tornar efetivos os recursos investidos, sempre foi uma preocupação muit crucial para a Danone. Para isso, a de se criar regularmente projetos de pré-comunicação com metodologia desenvolvida entre as

Relacionados