Observaçãi nas aulas de basquetebol

282 palavras 2 páginas
CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO/EAD GLACIANO NEVES DA SILVA

ANÁLISE DAS APRENDIZAGENS OCORRIDAS COM A DISCIPLINA DE BASQUETEBOL

PORTO VELHO 2012 GLACIANO NEVES DA SILVA

ANÁLISE DAS APRENDIZAGENS OCORRIDAS COM A DISCIPLINA DE BASQUETEBOL Portfólio solicitado pela Profª Karina Polezel, como um dos instrumentos de avaliação da disciplina de Basquetebol.

PORTO VELHO 2012 BASQUETEBOL NA ESCOLA[1] Glaciano Neves da Silva[2] glaciano4@hotmail.com

RESUMO Está pesquisa tem por finalidade analisar as aulas de Basquetebol ministradas Pela professora de Ed. Física Lucineide na EEEFM Albino Büttner.

PALAVRAS-CHAVE: Prática em Educação Física. Basquetebol.

As aulas de basquete acontecem duas vezes por semana, com divisão de turmas masculina e feminina. Os meninos treinam nas segundas-feiras das 15h às 16h30. As meninas treinam nas quartas-feiras, das 16h30 às 18h. Uma equipe é constituída, no máximo, por 12 jogadores:
– 5 jogadores eletivos;
– 7 jogadores substitutos. O jogo inicia-se com lançamento de bola ao ar, pela professora, que atua como árbitro. A bola é disputada entre dois jogadores adversários. O tempo de jogo é de 40 minutos, divididos por 4 períodos de 10 minutos cada. Uma equipe pontua quando a bola entra no cesto adversário. Cada cesto tem valores diferenciados, conforme a zona de onde é efetuado o lançamento: Um cesto é válido quando a bola entra pelo aro, por cima. Um cesto de campo vale 2 pontos, a não ser que tenha sido conseguido para além da linha dos 3 pontos, situada a 6,25 m (valendo, portanto, 3 pontos); um cesto de lance livre vale 1

Relacionados