observações ied

Páginas: 2 (328 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
Estrutura Básica da Dialética -> Fato + Contradição = Harmonia

Dialética Hegeliana-Marxista -> Tese (Fato) + Antítese (Contradição) = Síntese (Harmonia) -> Na contradição de opostos, ambos seanulam e da superação do conflito, nasce uma nova tese. Ex: Tinta branca + Tinta Preta = Tinta Cinza (Que não é nem branca e nem preta)

Dialética de Complementaridade -> Tese (Fato) + Antítese(Contradição) = Complementação (Harmonia) -> Na contradição de opostos, um complementa o outro, sem qualquer superação ou anulação. Ex: Jusnaturalismo (Tese) + Positivismo (Antítese) + Sociologismo Jurídico(Antítese) = Tridimensionalismo (Que continua mantendo a essência das três correntes)

http://www.miguelreale.com.br/artigos/vdialetica.htm
AAAI AGORA QUE EU LI! é COMPARAÇÃO! assim hill... otattin fala da normatização atraves do poder do estado nacional que rege a vida em sociedade, ok? de acordo com ele, apesar de simpatizar com os carinhas, ele seguiu a norma... ja o utilitarismo prega"Agir sempre de forma a produzir a maior quantidade de bem-estar (Princípio do bem-estar máximo).", correto? o bem estar ali seria o que? comer o carinha la... então colocaria em cheque a legislação comesse principio do bem estar máximo... acho que é isso... ACHO
 Olha, o que eu acho é que a visão utilitarista neste caso levaria a pensar que melhor que morrer todos é morrer um para salvar os outros.Parecido com aquele caso de jogar um fulano na frente do trem desgovernado para salvar os trabalhadores espalhados pelo trilho a frente. Mas não encontrei nas palavras do Tatting nada muito nestesentido, a não ser quando diz "choca-me o absurdo de condenar estes homens a morte quando suas vidas foram salvas à custa das vidas de dez trabalhadores heróicos".
 exato... o bem-estar estaria na vidados que ficaram e que foi salva, mas o tatting acabou por acusar, não defender, seguindo a normatização prevista
Ele se abstém de votar... acho que entra em um "conflito interno" sobre apoiar a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Observações
  • Observaçoes
  • Observações
  • IED
  • Ied
  • ied
  • IED
  • Ied

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!