Objetivos e responsabilidades da moderna gestão de pessoas

Páginas: 10 (2361 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2011
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Gestão Hospitalar

Desafio de Aprendizagem de Gestão de Pessoas

Nome dos Acadêmicos:

Eliete Lopes de Sousa Ramos – RA: 307969

Janine Alves Cavalcante – RA: 309118

Wagner Ferreira Fonseca – RA: 300997

Sobradinho/DF
2011

Disciplina: Gestão de Pessoas

Prof.ª. TutoraPresencial: Arlete Longhi Weber

Profs. EAD: Irma Macário e Marcia Jacometo

Moderna Gestão de Pessoas

(Relatório l)

A Arte da Guerra

(Relatório l l )

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Gestão Hospitalar da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Sobradinho/DF
2011

IntroduçãoEste trabalho tem como objetivo mostrar uma alto análise sobre uma velha história contada no texto, Por que trabalhamos.

Mostrar ações corretivas que busquem o desenvolvimento de habilidades e competências para uma atuação adequada como gestor-líder, que estão descritas a cada resposta contidas nas interrogativas a seguir e na resenha sobre o texto, Ensinamentos de A Arte da Guerra.

Como intuito de estarmos capacitados para entender os objetivos e responsabilidades da moderna Gestão de Pessoas.

2. Desenvolvimento

Quais lições podemos aprender com esta velha história?

Apesar do trabalho continuar sendo o centro da vida da maioria das pessoas, é crescente o número de trabalhadores que não reconhecem a esfera profissional como um espaço de realização, de reconhecimento, depoder ser útil à sociedade. Existe uma minoria de trabalhadores atuando em funções que permitem envolvimento e identificação. Há na realidade, um grande grupo que trabalha apenas por necessidade financeira, que trocaria facilmente de atividade profissional. Para esse grupo, o trabalho não é um fim em si mesmo, é exclusivamente um meio para alcançar outros objetivos.

O trabalho precisa estarintegrado à vida, ter um sentido, não pode se restringir a ser um meio de sobrevivência. O indivíduo precisa vislumbrar a possibilidade de realização dos seus planos e projetos, desvinculados do mero acesso a bens materiais e suas simbologias. Uma atividade profissional que incorpora um significado intrínseco, que tem valor por si mesma, ajudará na construção de uma nova sociabilidade, marcada porvalores éticos. No entanto, isto também exige uma outra antítese das condições atuais, isto é, trabalho para todos.

Constata-se, portanto, que o trabalho apresenta duas perspectivas distintas. A primeira referente a um caráter negativo; e a segunda a uma dimensão positiva. Em alguns momentos representa castigo divino, punição, fardo, incômodo, carga, algo esgotante para quem o realiza. Emoutros, espaço de criação, realização, crescimento pessoal, possibilidade de o homem construir a si mesmo e marcar sua existência no mundo.

Por que eu estou trabalhando?

Por que é o trabalho que determina nossas relações sociais, nosso modo de vida em geral. Nem sempre trabalhamos o quanto queremos, nem o quanto precisamos para suprir nossas necessidades. Além disso, muitas vezes, o trabalho acabainterferindo de modo negativo em nossa qualidade de vida.

Trabalho é a essência da vida. Todos o fazemos, quer tenhamos um salário ou não. É o que nos mantém vivos e o que nos faz seguir adiante. Não existe trabalho insignificante. Todo trabalho é importante. O valor do nosso trabalho é afetado não pelo que fazemos, mas pelo esforço que dedicamos a ele.
Nossa sobrevivência, nossaindependência e autonomia. Tudo que conquistamos (casa, estudo, carro, viagens, etc), foi por intermédio do nosso trabalho. Trabalho=Labor-sinônimo de auto Sustento e prosperidade. "O trabalho enobrece o individuo." O trabalho em si é uma LEI do progresso, seja em que sentido for, se estamos usando o nosso tempo de uma forma útil estamos trabalhando, seja pensando ou com nossas mãos, dando atenção a alguém,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A moderna gestão de pessoas
  • A moderna gestão de pessoas
  • A moderna gestão de pessoas
  • A moderna gestão de pessoas
  • Moderna Gestão de Pessoas
  • Introdução a moderna gestão de pessoas
  • Introdução a moderna gestão de pessoas
  • A moderna gestao de pessoas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!