Objetivo

Páginas: 13 (3230 palavras) Publicado: 1 de março de 2014

SUMÁRIO

10
5.2 Desenvolvimento do SAE 11
5.3 Benefícios dos Sistemas de Apoio ao Executivo 11
5.4 Sistema de Apoio ao Executivo e a Empresa Digital 11
6 Abrangência Do Sistema Nas Diferentes Áreas Da Organização 12
6.1 Finanças e Contabilidade 12
6.2 Recursos Humanos 12
6.3 Fabricação e Produção 12
6.4 Vendas e Marketing 12
7 Considerações Finais 14
1 INTRODUÇÃO

Com estetrabalho, procuramos mostrar como os sistemas de informação podem ajudar cada gerente a tomar melhores decisões diante de problemas não-rotineiros, bem como pessoas que trabalham em grupo a tomar decisões mais eficientemente.
Procuramos abordar também, os sistemas especiais que podem facilitar a tomada de decisões por administradores seniores. E o mais importante: mostrar quais benefícios os sistemasde apoio a decisões gerenciais podem oferecer à Organização como um todo.


2 DESAFIOS PARA A ADMINISTRAÇÃO

Os SADs dispõem de poderosa capacidade analítica para dar apoio a gerentes na tomada de decisões. Outros sistemas dessa categoria são os de apoio à decisão em grupo (SADGs), que dão suporte à tomada de decisão em grupo, e os sistemas de apoio ao executivo (SAEs), que forneceminformações para a tomada de decisões estratégicas. Esses sistemas podem aperfeiçoar o desempenho organizacional, mas apresentam os seguintes desafios para a administração:
Montar sistemas de informação que realmente atendam aos requisitos de informações dos executivos.
Criar processos significativos de informação e de tomada de decisão.
O desafio que permanece é mudar o modo de pensar da administraçãopara que utilize os dados disponíveis com vantagem máxima, desenvolver melhores relatórios para medir o desempenho da empresa e informar novos tipos de decisão. Muitos gerentes usam as novas capacidades dos SADs e SAEs para obter as mesmas informações de antes. Serão necessárias grandes mudanças no modo de pensar da administração para se conseguir que gerentes consultem mais eficientemente os dados.Os SADs, SADGs e SAEs fazem parte de uma categoria especial de sistemas de informação explicitamente projetados para aperfeiçoar o processo de decisão gerencial. Aproveitando as vantagens dos dados mais precisos disponíveis por toda a empresa, fornecidos por sistemas integrados e pela nova infra-estrutura de tecnologia de informação, esses sistemas podem apoiar decisões extremamente bemcalibradas para guiar a empresa, coordenar atividades de trabalho por toda a empresa e reagir rapidamente a mudanças de mercado e clientes. Muitas dessas aplicações de processos de decisão gerencial acham-se agora disponíveis na Web.
Os SADs, SADGs e SAEs apoiam as tomadas de decisão de diversas maneiras. Podem automatizar certos procedimentos de decisão (por exemplo, determinar o preço mais alto que sepode cobrar por um produto para manter a participação no mercado, ou determinar a quantidade certa de materiais a manter em estoque para maximizar a resposta eficiente ao cliente e a confiabilidade do produto).


3 SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO (SADs)

Um sistema de apoio à decisão (SAD) auxilia o processo de decisão gerencial combinando dados, ferramentas e modelos analíticos sofisticados esoftware amigável ao usuário em um único e poderoso sistema que pode dar suporte à tomada de decisão semi-estruturada e não-estruturada. Um SAD fornece aos usuários um conjunto flexível de ferramentas e capacidades para analisar dados importantes.

3.1 SIG e SAD

Alguns dos mais antigos aplicativos de apoio ao processo de decisão gerencial são os sistemas de informações gerencias. Os SIGsprimariamente fornecem informações sobre o desempenho da empresa para ajudar os gerentes a monitorá-la e controlá-la. Produzem relatórios fixos, programados periodicamente, com base em dados extraídos e resumidos dos sistemas subjacentes de processamento de transações (SPT). Um típico relatório SIG poderia mostrar um resumo das vendas mensais em cada um dos mais importantes territórios de venda da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Objetivos
  • OBJETIVO
  • objetivo
  • objetivo
  • Objetivo
  • OBJETIVOS
  • Objetivos
  • Objetivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!