obejtivos do compressor de latinhas

330 palavras 2 páginas
Objetivos: ”, a pneumática refere-se à ciência e tecnologia que utiliza o ar ou gases neutros como meio de transmissão de potência. Portanto, verifica-se que o foco da pneumática é a automação, pois com a introdução da mesma reduz-se o esforço físico na execução de diversos trabalhos.

Em vista disso, este projeto propõe a aplicação de um sistema automático visando minimizar o tempo e o esforço muscular, no processo de reciclagem de latas de alumínio. O sistema deverá amassar latas de alumínio de até 473 ml; dessa forma, foi verificada a força necessária para a deformação e velocidade requerida para a máquina.

Baseando-se na introdução da pneumática nos processos de automação, e, considerando suas características, vantagens e desvantagens, esse projeto de pesquisa tem como objetivo geral analisar e demonstrar, através de experimentos em laboratório, a aplicação de uma prensa em um processo de reciclagem de latas de alumínio com a utilização de atuadores pneumáticos.

1.1 Questões e objetivos da pesquisa

a) Problema proposto:

Qual o benefício da introdução de uma prensa pneumática em um processo de reciclagem?

b) Hipótese Base:

Redução de custos operacionais, rapidez nos movimentos pneumáticos e liberação de operários de operações repetitivas; possibilitam o aumento do ritmo de trabalho, da produtividade e, portanto apresentam um menor custo operacional.

c) Hipótese Secundária:

Simplicidade de manipulação, os controladores pneumáticos não necessitam de operários altamente especializados, assim como, possuem facilidade de implementação.

Objetivo geral

O objetivo geral deste trabalho é projetar e demonstrar, através de simulação no software FluidSim, a aplicação de uma prensa pneumática em um processo de reciclagem de latas de alumínio, bem como, realizar a análise do custo de implementação do sistema e sua viabilidade econômica.

Objetivos específicos

Para alcançar o objetivo geral deste

Relacionados