OBEEEESIDADE

482 palavras 2 páginas
Muito além do peso
O filme "Muito além do peso" proporciona para os telespectadores a realidade, dos distúrbios alimentares, da falta de educação nutricional nas diferentes idades, doenças desencadeadas por fim da má alimentação, como exemplo diabetes tipo 2, hipertensão, e principalmente a obesidade, um problema que tem causado muita preocupação para os profissionais e especialistas da área da saúde.
Muitos não se preocupam com a alimentação. Apenas lembram do assunto quando surge algum tipo de doença e a pessoa se vê obrigada a se alimentar de uma forma mais saudável. A alimentação inadequada pode ser causada por diversos fatores, como:
- Falta de condição financeira
- Disponibilidade em regiões mais humildes
- Falta de informação, acompanhamento médico, uma não educação alimentar desde da infância
-Ansiedade
Doenças e problemas adquiridos pela má alimentação que foram citados:
- Obesidade
- Diabetes tipo II
- Hipertensão
- Trombose
- Artrite
Para uma criança uma alimentação saudável é de mera importância, pois é na fase infantil que a criança necessita em valores maiores de certos nutrientes, pois é na infância a maior fase de crescimento e desenvolvimento físico. A pirâmide alimentar pode ser utilizada como forma dinâmica e fácil de explicar a criança quais alimentos são mais importantes. A criança deve ser parte ativa e participativa de todo o processo.
Resumo das principais características abordada no filme:
-Especialistas da área da saúde citaram da transição da diminuição da desnutrição e aumento da obesidade,e uma alta porcentagem de crianças obesas ou com sobrepeso. -Causas da obesidade, e o que está relacionada, pandemias tem com sua base o excesso de peso.
-A falta de atividade física, com a tecnologia houve uma redução criancas ativas.
-A falta de atividade física pode ser dificultada por alguns problemas, exemplo da falta de condução.
-Citou os alimentos mais prejudiciais, e a

Relacionados