Obdiência

Páginas: 5 (1069 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
Carta ao meu Pastor

1- Obediência

-Gênesis 22:2
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Creio eu que este sem dúvida foi para Abraão o momento mais difícil de sua vida.
Depois de haver colocado a lenha sobre o altar, Abraão falou a Isaque: "Meu filho, euvos pedi a Deus com muita insistência e muitas orações. Não houve cuidado que eu não tivesse tido de vós, desde que viestes ao mundo, e eu consideraria como realizados todos os meus votos se vos visse chegar a uma idade muito avançada e deixar-vos, ao morrer, como herdeiro de tudo o que possuo. Mas, como Deus, depois de vos ter dado a mim, quer agora que eu vos perca, consenti generosamente emoferecer-vos a Ele em sacrifício. Prestemos-Ihe, meu filho, esse ato de obediência e essa honra como testemunho de nossa gratidão pelos favores que Ele nos fez na paz e pela assistência que nos deu na guerra.
Como nascestes para morrer, que fim vos pode ser mais glorioso do que ser oferecido em sacrifício por vosso próprio pai ao soberano Senhor do universo, que, em vez de terminar a vossa vidapor uma doença, numa cama, ou por uma ferida na guerra, ou por algum outro acidente, aos quais os homens estão sujeitos, vos julga digno de entregar-lhe a alma no meio de orações e sacrifícios, de modo a ficar para sempre unida a Ele? Consolareis assim a minha velhice, dando-me a assistência de Deus em lugar da que eu devia receber de vós, depois de vos ter educado com tanta diligência".Isaque,filho digno de tão admirável pai, escutou essas palavras não somente sem se admirar, mas até com alegria, e respondeu-lhe que ele teria sido indigno de nascer se se recusasse a obedecer à vontade de seu pai, principalmente quando ela estava de acordo com a de Deus. Assim dizendo, colocou-se ele mesmo sobre o altar, para ser imolado. Esse grande sacrifício terse-
ia realizado se Deus mesmo não otivesse impedido. Ele chamou Abraão pelo nome e proibiu-o de matar o filho, dizendo-lhe que havia ordenado o sacrifício não para tirá-lo depois de o haver concedido ou porque sentia prazer em ver sangue humano, mas somente para lhe experimentar a obediência.
Agora, vendo com quanto zelo e fidelidade fora obedecido, aceitava o sacrifício e garantia-lhe, como recompensa, que jamais deixaria deassistir a ele e a toda a sua descendência. Quanto ao filho que lhe fora oferecido e que iria restituir,viveria feliz e por muito tempo, e a sua posteridade seria ilustre por uma longa série de homens valentes e virtuosos, que submeteriam pelas armas todo o país
de Canaã. ( trecho retirado do livro História dos Hebreus – Flávio Josefo - E-book digitalizado por: Levita Digital

Quão insondáveis sãoos pensamentos e o modo do nosso Deus agir em favor do crescimento e fortalecimento de nossa fé!
Eu não sou nenhum historiador ou estudioso da Palavra (digo isto para minha vergonha), porém, nestes 30 amos de igreja batista, esta é a primeira vez que vejo se repetir o fato ocorrido com o Pai da Fé.Sem desmerecer todos que por aqui passaram, neste ministério é inegável a ação do Espírito Santo deDeus em todas as situações e decisões tomadas. Sejam elas boas ou ruins a nossos olhos. Deus não vê como o homem vê.
Eu sou testemunha viva dos milagres de Deus neste ministério.
Vi, vivi e ouvi muitos milagres. E estes sinais seguirão aos que crerem.


2 - Cansaço
II Samuel 21
15 Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tantopelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou.
16 E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi.
17 Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A droga da obdiencia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!