oaasd

275 palavras 2 páginas
Objetivo
A maioridade penal ou maioridade criminal define a idade mínima a partir da qual o sistema judiciário pode processar um cidadão como uma pessoa que se responsabiliza por seus atos, sendo então um adulto, não existindo sobre ele quaisquer desagravos, atenuantes ou subterfúgios baseados na sua idade à época da ocorrência do fato de que é acusado. O indivíduo é, pois, reconhecido como adulto consciente das consequências individuais e coletivas dos seus atos e da responsabilidade legal embutidas nas suas ações .
Em muitos países, o indivíduo abaixo da maioridade penal está sujeito, a partir de certa idade, a punições mais leves, como advertência, atividades socioeducativas, trabalhos sociais, acompanhamento social ou psicológico, detenções ou internações em instituições correcionais ou reformatórios, etc., existindo em alguns casos tribunais ou varas de justiça específicas para o encaminhamento de acusações contra menores de 18 anos.
A maioridade penal não coincide, necessariamente, com a maioridade civil, nem com as idades mínimas necessárias para votar, para dirigir, para trabalhar, para casar e etc . Objetivo Geral O Objetivo Geral significa que os adultos de 18 anos ou mais tenham juízo, e tenham atitudes de maneira adulta, e que não sigam o mau caminho. Isto é um aviso para quem está com 18 anos de idade . Objetivo Específico
Examinar se o meio onde os jovens vivem influi no seu comportamento. Verificar se diminuindo a maioridade penal há uma chance de diminuir a violência praticada pelos jovens. Observar o relacionamento da falta de acesso à educação, esportes, cultura e emprego com a criminalidade.

Relacionados