o_diario_da_minha_melhor_amiga_fxfr

4752 palavras 20 páginas
JILL ABRAMSON

O DIÁRIO DA MINHA
MELHOR AMIGA

TRADUZIDO DO INGLÊS POR

JOSÉ VALA ROBERTO

CAPÍTULO 1

A

verdade é que arranjar um cão novo nos faz sentir a falta daquele que tínhamos antes.
Fui duramente confrontada com esta verdade num belo dia da primavera de 2009, quando Henry, o meu marido, e eu chegámos a
Thistledown Kennels, perto de Boston, para nos encontrarmos com
Donna Cutler, uma criadora de cães da raça golden retriever. Porque o local se chamava Thistledown e porque sabia que a raça golden retriever havia sido apurada por um tal lorde Tweedmouth, tinha a expectativa de que o lugar tivesse a aparência de um solar rústico.
Pelo contrário, estacionámos em frente a um simples rancho suburbano e o único sinal da ninhada de cachorros com sete semanas que tínhamos sido convidados a apreciar (embora soubéssemos que afinal seríamos nós a ser apreciados pela criadora) era uma placa na porta da frente que exibia dois golden retrievers e a frase «LIMPAR AS
PATAS». Porque terei sentido uma necessidade súbita de secar os olhos?
O meu coração ainda sofria pela perda do Buddy, o nosso west highland terrier branco, completamente surdo e sempre rezingão, que partiu em março de 2007, com dezasseis anos de idade. Os nossos dois filhos, Cornelia e Will, que cresceram com ele mas cujos anos de infância voaram antes de ele morrer, costumavam dizer que o Buddy era a minha única relação perfeita na vida.

7

JILL ABRAMSON

O Buddy, tal como eu, era do tipo autossuficiente e apesar do seu pequeno porte não era um cão de colo. Como muitos west highland terrier, era aflitivamente teimoso e nunca respondia quando o chamavam. Podia ser um resmungão imprevisível para as crianças e uma vez chegou a morder o lábio superior à minha afilhada. Também não era simpático para os adultos; anos mais tarde, mordeu a perna a uma idosa que, por qualquer razão inexplicável, se encontrava descalça e em camisa de noite no nosso elevador, quando chegou ao nosso andar e as portas se abriram.

Relacionados