nálise sobre The Walt Disney Company a partir das 8 metáforas de Gareth Morgan

2420 palavras 10 páginas
Análise sobre The Walt Disney Company a partir das 8 metáforas de Gareth Morgan
Jéssica Vieira Salim
História
The Walt Disney Company conhecida popularmente como simplesmente Disney, é o maior conglomerado de mídia e entretenimento existente, conhecido por seus produtos com enfoque familiar. Fundada em 16 de Outubro de 1923, pelos irmãos Walt Disney e Roy Oliver Disney como um estúdio de animação, tornou-se um dos maiores estúdios de Hollywood e o proprietário e licenciante de onze parques temáticos e várias redes de televisão, como a ABC, a ESPN e Marvel Entertainment Inc.
De acordo com a revista periódica Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Walt Disney foi um grande empreendedor, porém se tratava de um péssimo gestor de empresa.
As lições por ele seguidas para atingir o sucesso, foram: sonhar grande e sonhar sempre, “Se você tem um sonho, pode transformá-lo em realidade. Sempre se lembre de que tudo isso começou com um sonho e um rato”, disse Disney, muitos empreendedores não sonham grande, e outros têm até medo de fazê-lo e é nesse momento em que o sonho se vai, e fica apenas o rato. “Todos os nossos sonhos poderão ser tornar realidade se houver a coragem de querer realizá-los”, afirmou o criador do Mickey. “E a forma de começar é parar de falar e começar a fazer.”; ser persistente, poucos sabem, mas a primeira empresa de Disney, a Laugh-O-Gram, faliu a ponto de ele mudar de cidade para fugir das dívidas, a falta de dinheiro era tanta que Disney procurava comida em latas de lixo, dormia de favor e tomava banho uma vez por semana na estação de trem, mas tudo isso não o impediu de criar um novo estúdio em Los Angeles, para onde se mudou; não trair o seu sonho, mesmo que vire um pesadelo, depois de ter seu primeiro personagem de sucesso perdido por direitos autorais e ser abandonado por parte de sua equipe, Disney jurou para a esposa que trabalharia por conta própria e começou a dar vida a um novo personagem, que posteriormente foi nomeado pela esposa de

Relacionados