NVGG

2073 palavras 9 páginas
Missão: Com base na ética, transparência, na promoção das famílias e indivíduos, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social tem como missão promover a inclusão social, utilizando as potencialidades de cada um como instrumento de superação das desigualdades.
Visão: Ser reconhecida como uma gestão exitosa na garantia do acesso aos direitos sociais, promovendo a inclusão social e reduzindo as desigualdades sociais. Valores: A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social visa o atendimento às necessidades sociais tendo como propósito a universalização dos direitos sociais, a fim de tornar o destinatário da ação assistencial visível e acessível as demais políticas públicas tendo sempre como princípio o respeito à dignidade do cidadão, à sua autonomia e ao seu direito a benefícios e serviços de qualidade, bem como à convivência familiar e comunitária, vedando-se qualquer comprovação vexatória de necessidade. Mantendo a igualdade de direitos no acesso ao atendimento, sem discriminação de qualquer natureza, garantindo-se equivalência às populações urbanas e rurais. (PNAS, 2004) Diretrizes: · Garantia de programas sociais com acesso a todas as famílias que deles necessitarem; · Inserção de todas as famílias com baixa renda no CADÚNICO; · Atendimento a 3.500 famílias referenciadas pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS garantindo a proteção social básica; · Centralidade na família para concepção e implementação dos benefícios, serviços, programas e projetos. · Enfrentamento e redução do trabalho infantil no município; · Enfrentamento e redução da violência doméstica e violência contra a criança e adolescente; · Oferta de vagas de emprego para toda a população, assegurando o trabalho com carteira assinada; · Garantia de qualificação profissional para a população Divinópolitana.
Metas: · Garantir os mínimos sociais ao provimento de condições para atender contingências sociais através da inclusão em programas sociais durante a

Relacionados

  • Matriz Energética
    122155 palavras | 489 páginas