Nutriçao no pacinete grave

3292 palavras 14 páginas
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
A Terapia Nutricional é o conjunto de procedimentos que oferece todos os elementos necessários à demanda nutricional de pacientes críticos. Esta técnica terapêutica objetiva propiciar um anabolismo protéico, para a manutenção das condições gerais ou recuperação do estado nutricional de pacientes impossibilitados em utilizar o trato gastrintestinal como via de alimentação, seja por meio da Nutrição Parenteral (NP) e/ou Enteral (NE).
Tornando-se essenciais a recuperação do individuo sendo de competência da enfermagem administrá-los. Para tal procedimento a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) sustenta a prática do cuidado de acordo com a resolução nº 358/2009 que dispõe sobre a SAE e a implementação do Processo de Enfermagem em ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem, mostrando que os elementos componentes.
Assim, a SAE é fundamental, para que através dela o planejamento, a direção, a supervisão e a avaliação das atividades estejam garantidas à assistência com propriedade aos pacientes submetidos à Terapia Nutricional.

JUSTIFICATIVA
A abordagem do assunto é de relevante discussão na disciplina, na academia e principalmente para a enfermagem uma vez que o paciente crítico está sob constante vigilância da equipe. E ainda não há outro método de melhor eficácia que possa possibilitar aporte calórico ao mesmo sem que necessite da monitoração do enfermeiro, pois o papel da enfermagem é amplificado quando se trata da assistência ao paciente crítico, principalmente inconsciente, pois qualquer alteração em seu quadro clínico é importante de ser acompanhado, visto que as primeiras manifestações clínicas que indiquem complicações por decorrência do uso da terapia nutricional podem ser percebidas pela equipe assistencial e iniciado as investigações e intervenções necessárias.
Portanto ao paciente será fornecida uma assistência fundamentada cientificamente e à família mais esclarecimento

Relacionados

  • O pequeno principe
    9250 palavras | 37 páginas