nutriçao esteica

1053 palavras 5 páginas
2 O bem estar do individuo.
2.1 Nutrição eo peso ideal.
O que escolhemos para beber, comer, influencia a nossa saúde, o bem estar e a qualidade de vida.
Antigo como a história humana, durante milhões de anos , os alimentos ajudaram na formação do desenvolvimento humano. Influenciou guerras ,o crescimento da população, expansão urbana, teoria econômica e política, a religião, a ciência e a medicina. Contudo a nutrição foi reconhecida necessariamente no século 18 começou a vivenciar seu primeiro renascimento , com observações feitas por cientistas de que consumir determinados alimentos, que hoje chamamos de nutrientes; influencia a função do corpo , protege contra doenças restaura a saúde e sensação de bem estar.
Neste período a nutrição era vista como paradigma médico que definia as estruturas químicas e as características dos nutrientes. Suas funções fisiológicas reações bioquímicas e as necessidades humanas.
No final da década de 1980 a nutrição passou por um segundo renascimento, pois achavam que o conhecimento adquirido não proporcionou elementos necessários, para resolver problemas na insegurança alimentar e desnutrição. Então passou de um paradigma clinico ou psicológico, para psicossocial comportamental; em que a nutrição é definida como um direito humano e básico.
A nutrição descreve os processos pelos quais as organelas celulares, as células , os tecidos, os órgãos e o corpo como um todo , obtêm e utilizam substâncias obtidas nos alimentos os nutrientes. Introduçaõ a nutrição humana segunda edição 2010 editora Guanabara Koogon p. 01,02,19,21,22. I Gribney, A laham-new ,Cassidy e H Vosters. A definição mais simples para nutrição é a ciência que estuda os alimentos. Nos últimos anos a busca pela ciência nutricional tem crescido muito . Questões sociais , econômicas , culturais e psicológicas todos esses fatores interferem para

Relacionados

  • Estética e qualidade de vida
    781 palavras | 4 páginas
  • Estetica
    3805 palavras | 16 páginas
  • Manografia
    12258 palavras | 50 páginas