nutrição

Páginas: 4 (756 palavras) Publicado: 10 de fevereiro de 2015
Governo do Estado do Piauí
Secretaria de Saúde do Estado do Piauí
Maternidade Dona Evangelina Rosa
Estágio Curricular Supervisionado

SUMÁRIO:

Apresentação
1. Origem da MDER
2. Fundaçãodo BLH no Brasil
3. Função do BLH- MDER
4. Objetivo
5. Conceitos
6. Atividades Desenvolvidas
7. Comentários críticos frente ao estágio
8. Conclusão
9. - Referências bibliográficas
10. Anexos
 Apresentação


Estágio curricular supervisionado pela nutricionista Célia Regina, feito para demonstrar o progresso alcançado pelos alunos de Técnico em Nutrição e Dietética no período entreagosto e setembro de 2012, no Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa e que contém todo o andamento do estágio, as atividades desenvolvidas e as experiências adquiridas ao longo desse estágio.E que também consta a origem da MDER e do BLH no Brasil e na Maternidade Dona Evangelina Rosa e alguns procedimentos que são de suma importância dentro do BLH e de grande responsabilidade dosprofissionais que executam uma profissão.
Portanto consta de várias informações que são indispensáveis a apresentação deste relatório.
















Origem da Maternidade Dona EvangelinaRosa

A MDER localizada na região sul da cidade de Teresina-Pi foi inaugurada pelo governador e médico, Dr. Dirceu Mendes Arcoverde, em 15 de julho de 1976 juntamente com o Dr. Jurandir MendesSoares Burlamaqui da Silva na Secretária de Obras. Sua estrutura física pré-moldada bem como todos os equipamentos e materiais necessários para seu funcionamento foram adquiridos na Inglaterra.
Na épocade sua inauguração era a única maternidade pública da cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí, localizado na região nordeste brasileiro. Nos seus trinta e seis anos de existência têm passadopor reformas ambientais e estruturais. Sua capacidade de leitos quando foi inaugurada era de 240 leitos obstétricos e ao longo dos anos foram acrescidos oito leitos perfazendo um total de 248 leitos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Nutrição
  • nutriçao
  • Nutrição
  • Nutrição
  • Nutrição
  • nutrição
  • nutrição
  • Nutrição

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!