Nunca antes na história deste país

Páginas: 9 (2090 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2012
Nunca antes na história deste País

O Autor: Marcelo Tas
Marcelo Tristão Athayde de Souza, mais conhecido como Marcelo Tas. Nasceu em Ituverava (SP) é um jornalista, diretor, apresentador de televisão, escritor e roteirista de televisão brasileiro. Formou – se em engenharia civil em 1983, na USP.
Fez grandes papéis na televisão como: Cabeça Branca, Ernesto Varela, BobMacJack, Telekid eProfessor Tibúrcio.
Em 2008 tornou – se apresentador do programa CQC – Custe o Que Custar – na Bandeirantes, onde está até hoje. O programa mistura jornalismo e humor.

A vítima: Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva, nascido em 27 de outubro de 1945, em Caetés (PE), mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista e ex-presidente da República brasileiro. Ele foi otrigésimo quinto presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerceu de 1º de janeiro de 2003 a 1º de janeiro de 2011.
Após deixar seu cargo de Presidente, iniciou carreira de palestrante. As estimativas dos valores de suas palestras rondam a casa dos R$ 200 mil no Brasil e R$ 332 mil no exterior.

Resenha

“Um dia vão ganhar dinheiro pela quantidade de discursos que eu faço todosos dias. Eu ficaria milionário.” (pág. 05) Assim começa o livro sobre a história do nosso ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. O livro conta de forma engraçada e informal um pouco da história política do Lula, em forma de frases inusitadas do ex-presidente e comentários do autor. “Lula é Zeroglota”, como diz o autor, é especialista em falar língua alguma.
O livro é dividido em dez estilos,no qual Lula se modifica ao decorrer dos seus dois mandatos.

Lula Advogado
Nesta profissão o ex-presidente se dedicava a defender as causas que lhe convinham e atacar os seus adversários. “Ninguém aqui é freira ou santos, não estamos em um convento, e não me consta na História que um convento também não tenha brigas” (pág. 11), frase dita em 13/04/2009, no palácio de Buriti, enquanto alguns“santos”, como José Sarney, Michel Temer e Gilmar Mendes estavam ao seu redor.
Ele muitas vezes mudava de idéia (isso vamos tratar em outra fase) e às vezes ‘quebrava a cara’ nas suas defesas: “Eu levaria o Zé Dirceu para o palanque, até porque nada foi provado contra ele” (pág. 14) e também “Eu não acredito que haja qualquer evidência de que Dirceu cometeu o crime de que ele está sendoacusado” (pág. 14), acho que o ex-presidente se enganou um pouco, pois o Zé ficará inelegível até 2015.
E sobre o escândalo do mensalão: “Diga ao Roberto Jefferson que sou solidário a ele. Parceria é parceria. Tem de ter solidariedade” (pág. 17). É mais uma vez enganado. “Há uma centena de empregados a minha volta que nem sei o que estão fazendo.” (pág. 18).
Este capítulo o autor vai dar muitas“cutucadas” em Lula, por muitas frases que ele disse e não pensou no desdobramento que ela iria ganhar e depois por uma tática muito usada por ele: jogar a culpa nos outros, principalmente na mídia. “Quando leio o jornal já me assusto. Em maio, foram cento e poucos mil empregos no Senado... Não consigo entender por que a predileção pela desgraça. Há tanta coisa boa que acontece. Quando liga a TV e lê ojornal, o que está estampado é a desgraça!” (pág. 31).

Lula Animal Político
Aqui ele vai comparar nosso “cumpanhero” a alguns animais, ele se transforma em animais raivosos que dão medo aos adversários, quanto aqueles fofinhos que são amigos dos donos ou aos animais da espécie “Lula”.
“O povo cubano é o mais politizado do planeta Terra.” (pág. 40), Lula esqueceu dos outros planetas fora da ViaLáctea! “As CPIs têm que funcionarem (sic), tem que apurarem (sic)! (pág. 41)”.
Super Lula Bros.: Na praça dos três poderes mágicos. Começas mais um aventura do “cumpanhero” Lula. Ele percorre todo o palácio do planalto, desviando de repórteres e pulando em ima de jacarés da oposição. “Deixa eu dizer primeiro o que eu quero dizer pra depois vocês dizerem o que querem perguntar”. Alguém...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cuidando bem deste país
  • historia de antes
  • Brasil
  • A historia antes da historia
  • Aprender a ler e escrever: antes tarde do que nunca
  • Angola historia do país
  • Historia do pais Gana.
  • Os pais mais bobos e inseguros da história

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!