NUMEROLOGIA BIBL CA

8345 palavras 34 páginas
NUMEROLOGIA BIBLÍCA

Número Um - Unidade e exclusividade de Deus.
Número Dois - O número do companheirismo (Amós 3:3).
Número Três – O número da Trindade Santa.
Número Quatro – O número da Terra.
Número Cinco – O número da morte (também da Graça que provém da morte de Cristo).
Número Seis – O número do homem, sendo que, repetido 3 vezes (666), define o super-homem da iniqüidade – o Anticristo – ou a trindade profana.
Número Sete – O número da perfeição.
Número Oito - Número da Ressurreição.
Número Nove – O número da produção de frutos.
Número Dez – O número dos gentios.
Número Doze – O número das nações salvas na eternidade. Também o número de estrelas que coroam a mulher de Apocalipse 12, a qual representa a nação de Israel (e não Maria, como diz a hierarquia romana). Das doze tribos de Israel, das doze portas da Nova Jerusalém. Dos doze frutos da Árvore da Vida, dos doze capítulos de Israel referentes à salvação do mesmo. Doze é o número do capítulo de Gênesis, que fala do primeiro homem chamado para formar o povo de Deus. Doze é o número do capítulo de Êxodo que trata do nascimento da nação de Israel.
Número Treze – O número da maldade, das coisas ruins.
Número Quarenta – O número dos testes, das provações, das preparações.
Número Setenta – O número das semanas de Daniel, de anos do cativeiro Babilônico, do ano da destruição de Jerusalém, sendo o múltiplo de sete, número da perfeição.
Número Mil – O número da divisão dos tempos. Ele aparece seis vezes em Apocalipse para indicar que o sétimo milênio, que virá depois de 6.000 anos de história bíblica, será o do Reinado perfeito, com Cristo.

Número Um
O número um indica unidade. Palavras como: uno, único, unido, unidade, unicidade e união dele se originam. O número um nos dá idéia de estabilidade, de exclusividade, de força, sendo um número estável e absoluto. Muitas organizações mundiais, como União Européia, Nações Unidas, Estados Unidos, e outras, usam os seus derivados.
Quando o Mandamento número um do

Relacionados

  • L VI STRAUSS C
    111354 palavras | 446 páginas
  • o pitagorismo como categoria historiografica
    110282 palavras | 442 páginas
  • Mitologia Holística
    61138 palavras | 245 páginas