Nucleointegradoravaliacaoa1docx 13068

261 palavras 2 páginas
Avaliação A1 – Desenvolvimento das Relações Humanas.

1ª Questão: (3,0 pontos) No mundo atual, onde a globalização, a tecnologia, a Internet, e a urgência em apresentar a solução de um problema prevalecem nas relações de trabalho, qual deve ser o estilo de liderança mais adequado à atualidade? Justifique sua resposta.

Resposta: O estilo de liderança mais adequado para o mundo atual é o visionário, uma vez que este é capaz de antecipar tendências, é empreendedor e tem disposição para correr riscos. Essa capacidade de prever as reações do mercado está sempre amparada em pesquisas e análises de comportamento das pessoas sobre produtos ou serviços. Esse tipo de liderança reconhece a importância dos colaboradores para a obtenção de bons resultados e busca motivá-los constantemente.

2ª Questão: (3,0 pontos) Como a Internet influencia nos processos de comunicação organizacional das empresas que tentam se manter atualizadas no mundo globalizado em que vivemos?

Resposta: Sabemos que a comunicação é a base de tudo dentro das organizações, logo, a internet através de e-mails, consultas a sites, consegue fazer uma ligação entre as pessoas para trocarem informações, criando novos vínculos entre elas.

3ª Questão: (4,0 pontos) A partir do texto postado, intitulado “relações humanas com base em dinâmica de grupo em um instituição de prestação de serviços”, de André Francisco Pilon, discorra sobre o significado dessa experiência, tendo em vista o aperfeiçoamento do material humano envolvido nessa atividade.

Resposta:
Esta experiência mostra como as relações humanas são importantes para interagir as pessoa entre si, fazendo com que elas compartilhem do mesmo sentimento, pensamento, conflitos e etc.

Relacionados