nubia trabalho individual pedagogia
1 AS MEMÓRIAS DE SUA INFÂNCIA E DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA ESCOLA 3
2 AS EXPECTATIVAS QUANTO À PASSAGEM DO ENSINO MÉDIO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CURSO DE PEDAGOGIA 4
3 AS IDEIAS QUE VOCÊ POSSUI SOBRE O QUE É EDUCAÇÃO E SOBRE O QUE É A PEDAGOGIA 5
1 as memórias de sua infância e das experiências vivenciadas na escola
Desde muito nova minha mãe já lia livrinhos de historinhas (contos clássicos) para mim, acrescido de várias histórias antigas contadas por meu avô.
Ingressei muito nova na escola pois minha mãe é professora e sempre me levou junto; não tinha com quem me deixar. Ela trabalha na Escola Municipal Cabeceira do Pirapetinga até hoje; com turmas multiseriadas e foi nessa mesma escola que iniciei no pré de quatro tendo como professora Rogéria Penha e no pré de cinco anos com a professora Amanda Sanglard.
Todas marcaram muito minha infância escolar, pois eram muito carinhosas e boas profissionais.
Eu gostava muito quando fazíamos piquenique, brincávamos de sucata, quando tinha educação física; as brincadeiras e os jogos muito nos encantavam e nos divertiam. Sempre fomos uma turma unida e obediente.
Da primeira a quarta série tive como professoras: Laís Sanglard Malosto, Elizabeth Franchine de Jesus e minha querida mãezinha Dirlene Sanglard Malosto, que nunca passou a mão em minha cabeça, me mostrava que lá na escola éramos todos iguais, me corrigia da mesma forma; sempre carinhosa e nos mostrava com bons exemplos como devíamos tratar e respeitar os colegas, professores, serviçais e os mais velhos, cuidar bem dos objetos escolares, móveis, etc.
Fizemos vários passeios; sendo que um deles me marcou muito; foi um trabalho de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, contra queimadas, agrotóxicos, desmatamento, lixo, etc (trabalho de campo). Visitamos uma mata no sítio do meu bisavô; lá tem uma árvore milenar; já não tem mais o cerne e seu interior é oco; abriga