ntiparasitarios

973 palavras 4 páginas
Exemplos de parasitas:
1º Ancylostoma duodenale e Necatur americanus ( Conhecido como verme do Amarelão)

O verme penetra na pele, geralmente pelos pés, nádegas e costas, avançando aleatoriamente. A doença é transmitida do solo quente e úmido à pele exposta, onde os ovos do parasita são depositados, transportados nas fezes de cães e gatos. As larvas chegam ao pulmão e migram para a faringe onde são engolidos e chegam ao esôfago transformando-se em adultos e reiniciando o ciclo de contaminação. Casos crônicos, nos quais o indivíduo está infectado há anos, podem gerar insuficiência cardíaca e comprometimento do desenvolvimento motor e cerebral, por vezes de forma irreversível. Sintomas: Amarelão, Fraqueza, Diarréia, Dor Abdominal, Anemia, Fadiga e vontade de comer coisas não comíveis como terra e lama.
Obs: O amarelão é diagnosticado pelo exame de fezes.

Medicamentos usados para tratamento:
*O tratamento para o Amarelão é feito com medicamentos como, Mebendazol ou Tiabendazol. Referência: Neovermin
Encontra-se em comprimido ou suspensão oral, uso adulto e pediátrico para crianças acima de 5 anos.
Neovermin indicado para tratamento de infestações causadas por microrganismos como Ancylostoma duodenale entre outras.
COMPOSIÇÃO:Cada comprimido contém 100mg de mebendazol e 166mg de tiabendazol -1 comprimido (amido de milho, polivinilpirrolidona, sacarina sódica, celulose microcristalina, croscarmelose sódica e estearato de magnésio).
Cada 5ml de suspensão oral contém 100mg de mebendazol e 166mg de tiabendazol (carboximetilcelulose, silicato de alumínio e magnésio, metilparabeno, propilparabeno, sacarina sódica, ciclamato de sódio, álcool etílico 96° GL, sorbitol, ácido benzóico, silicone anti-espumante, essência de tutti-frutti e água purificada).

Contra-indicações: Grávidas, lactantes, pessoas com hipersensibilidade a quaisquer um dos componentes citados acima. Alguns pacientes podem apresentar leucopenia e hiperglicemia transitória. Deve ser

Relacionados