Nternação compulsória para dependentes de crack

3450 palavras 14 páginas
INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA PARA DEPENDENTES DE CRACK - LEI 10.216 DE 06 DE ABRIL DE 2001

MANUELA XIMENES NOBRE

FORTALEZA - 2013

MANUELA XIMENES NOBRE

INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA PARA DEPENDENTES DE CRACK - LEI 10.216 DE 06 DE ABRIL DE 2001

INSTITUIÇÃO FACULDADE FARIAS BRITO

Paper (resumo estendido) para a X Mostra de Iniciação à Pesquisa e à Docência da Faculdade Farias Brito, tem por objetivo incentivar e divulgar a produção de pesquisa jurídica e de extensão nas Faculdades de Direito.

FORTALEZA - 2013
INTRODUÇÃO
O foco desse trabalho é a metodologia utilizada pelo governo e seus embasamentos e fundamentos para se valer de instituto denominado Internação Compulsória para realizar as ações “coletivas”, onde irão tirar os usuários de droga das ruas, como vemos no estado de São Paulo, onde foram realizadas 189 internações apenas no primeiro mês.
Para uma maior amplitude da visão dos efeitos desse instituto melhor se adéqua a dialética, método esse dinâmico e onde se fala bem na realidade dos fatos e não somente em suposições e idealismo de como deveria ser. Distinguindo bem através da argumentação o que são conceitos do que está sendo dito e o que é discussão acerca do fato.
Devendo ter uma breve explanação histórica sobre a problemática e o instituto, desenvolvendo a explicação dos casos recorrentes e se valendo de estatísticas e depoimentos acerca do assunto para melhor esclarecimento sobre a forma e os efeitos do que vem acontecendo.
As drogas não são nenhuma novidade para nossa sociedade, nosso país, sua história vem de um passado bem distante, com a utilização de ópio na Índia, China, Egito, e a maconha, por exemplo, já era conhecida há 5 mil anos pelos gregos. A droga nesse passado remoto e para essas civilizações era utilizada tanto para as orgias já existentes nessa época, como para atos religiosos e até mesmo como instrumentos medicinais que ajudavam, por exemplo, na dor. Com o passar dos anos, as autoridades foram entendendo que algumas

Relacionados

  • O que é serviço social
    34650 palavras | 139 páginas