nsndimd

2166 palavras 9 páginas
http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/38702/gestao-de-estoques-e-de-armazenagem http://www.guiadotrc.com.br/logistica/indicadores_desempenho_logistica.asp https://www.google.com.br/search?q=estoque+de+reserva&espv=2&biw=1034&bih=619&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=6GIcVMm6I4L_sASe8IGIAQ&ved=0CEEQsAQ http://conhecimentosdaarmazenagem.blogspot.com.br/p/principios-basicos-da-armazenagem.html http://pt.wikipedia.org/wiki/Layout_de_armaz%C3%A9m https://www.google.com.br/search?q=como+os+produtos+s%C3%A3o+organizados+em+prateleiras&espv=2&biw=1366&bih=624&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=bxYcVNTyDtHygwSfqIKIBA&ved=0CAYQ_AUoAQ#tbm=isch&q=galp%C3%A3o+de+armazenamento&imgdii=_ 1.3 GESTÃO ESTRATÉGICA DA ARMAZENAGEM

As decisões capitais, QUANDO e QUANTO comprar envolvem alternativas que podem gerar resultados práticos bem diferentes e até diametralmente opostos.
Por essa razão, as regras gerais devem ser estabelecidas para serem aplicadas em todos os itens de estoque pertencentes a uma determinada classe.
A atual tendência é analisar as variáveis de estoque ligadas à problemática logística como um todo e não apenas pelo ponto de vista a guarda dos produtos.
Então, a consideração seguinte será entender os diferentes tipos de custos que incidem sobre os estoques:
Custo de aquisição: custo decorrente do capital imobilizado relativo aos valores pagos bens adquiridos
(matéria-prima, insumos, produtos semi ou totalmente industrializados ou ainda bens de capital), além de seus respectivos impostos.
Custo de manter estoques: custo de oportunidade do capital, seguros, armazenagem física, além dos riscos de obsolescência, deterioração, avarias, roubos, furtos, etc.
Custo de embalagem: composto pelo capital investido, materiais, componentes, pesquisa e desenvolvimento de novas embalagens, controle de qualidade, manutenção, etc.

Custo da armazenagem: seja em unidade própria ou terceirizada, nos pontos de origem e de destino, envolve o capital

Relacionados