Nr13

Páginas: 2 (338 palavras) Publicado: 20 de fevereiro de 2015
NR 13 é a norma regulamentadora do Ministério do trabalho emprego do Brasil e tem como objetivo condicionar inspeção de segurança e operação de vasos de pressão e caldeiras.Esta NormaRegulamentadora - NR estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação nos aspectos relacionados à instalação, inspeção,operação e manutenção, visando à segurança e saúde dos trabalhadores. É uma norma de segurança e não de inspeção e esta dividida em duas partes: “caldeiras e vasos de pressão”.
Para efeito desta NR,considera-se "Profissional Habilitado" aquele que tem competência legal para o exercício da profissão de engenheiro nas atividades referentes a projeto de construção, acompanhamento operação emanutenção, inspeção e supervisão de inspeção de caldeiras e vasos de pressão, em conformidade com a regulamentação profissional vigente no País.
Caldeiras capaz de transformar água em vapor, produzindo eacumulando vapor sobre pressão, superior a atmosférica.
São todos os reservatórios, de qualquer tipo, dimensões ou finalidades, não sujeitos à chama.
NR 13 é a norma regulamentadora do Ministério dotrabalho emprego do Brasil e tem como objetivo condicionar inspeção de segurança e operação de vasos de pressão e caldeiras.Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece requisitos mínimos para gestão daintegridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação nos aspectos relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando à segurança e saúde dostrabalhadores. É uma norma de segurança e não de inspeção e esta dividida em duas partes: “caldeiras e vasos de pressão”.
Para efeito desta NR, considera-se "Profissional Habilitado" aquele que temcompetência legal para o exercício da profissão de engenheiro nas atividades referentes a projeto de construção, acompanhamento operação e manutenção, inspeção e supervisão de inspeção de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • NR13
  • Nr13
  • Nr13
  • Nr13
  • NR13
  • NR13
  • NR13
  • nr13

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!