Noções Basicas Antena Stelite

2599 palavras 11 páginas
Traduzido para: português Mostrar o original

Opções ▼

Televisão por satélite e cabo

Page 1 de 6

Noções básicas de C & Banda Ku
TRANSMISSÕES e LNBs
Um satélite transmite alguns watts de sinais de microondas de os geostatiórbita onary 36.000 km acima da Terra. As transmissões também são transmitidos através de uma ampla "fárea ootprint ". O sinais de satélite sofrem uma atenuação de aproxoximately 200 dB, ao fazer este 36,000 km jornada do satélite para pontos de recepção no chão. Os sinais de satélite que finalmente chegam são extremamente fracos.
Um prato antennum é usado para coletar tho teatro estatal fracol sinais através de uma grande área de lite prato. Estes sinais sãoth en focado pelo Parabolic curvatura do prato, ao ponto focal.
Mesmo no ponto focal, tele sinais de satélite são apenas afmicro-watts ew.

Estes sinal minúsculo satélites são recebidos e proc Essed por eleitos sofisticadoequipamentos ronic.
Dada a baixa resistência do sinal, os sinais precisam de ser imediatamente amplified. No entanto, é muit importante que o amplificnão ção não contrite qualquer quantidade significativa de ruído que faria caso contrário estragar os sinais fracos recebidos. Isto é feito por um "amplificador de baixo ruído" - LNA.

O LNA, na verdade, composto de 2 ou 3 estágios de amplificação que aumentam o sinal para um reasonabl o qual pode ser adicionalmente processado. O LNA é concebidocom um esforço de tudo para manter o ruído o mínimo indispensável.
NOISE TEMPERATURA

A quantidade de ruído adicionada pelo LNA para o rece IVED sinal é indicada em termos de "Barulho
Temperatura ". Temperatura de ruído é especificado em graus Kelvin. Para todos os efeitos práticos, a menor the ruído temperamentotura, a bapós th geloe desempenho do LNA. Cerca de 10 anos atrás, um temperatura de ruído de 24 graus Kelvin foi excelente desempenho para uni comercialts. Contudo, com tecnologia melhorada de hoje, extremamente baixos unidades de ruído, tais como os da Eurostar, ofe
temperatura

Relacionados