Novoandressa

3204 palavras 13 páginas
ANDRESSA BETONI DIAS
MAIARA PARISOTO
MARIZA NUNES CHIMENES

PERÍCIA CONTÁBIL NO PROCESSO DE CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO MATO GROSSO (UNEMAT-CAMPUS SINOP)

SINOP
2014
ANDRESSA BETONI DIAS
MAIARA PARISOTO
MARIZA NUNES CHIMENES

PERÍCIA CONTÁBIL NO PROCESSO DE CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO MATO GROSSO (UNEMAT-CAMPUS SINOP)

Evidenciação das Informações Contábeis, apresentação à disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa em Contabilidade, 3ª Fase Bacharelado em Ciências Contábeis, FACISA/UNEMAT, requisito parcial para obtenção de nota.

Professora:
Drª. Cristinne Leus Tomé.

SINOP
2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 PROBLEMA E JUSTIFICATIVA 6
2.1 PROBLEMA 6
2.2 JUSTIFICATIVA 6
3 HIPÓTESE 7
4 OBJETIVO 8
4.1 OBJETIVOS GERAIS 8
4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8
5 REFERENCIAL TEÓRICO 9
6 METODOLOGIA 14
7 CRONOGRAMA 15
8 REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO

“A perícia, pela ótica mais ampla, pode ser entendida como qualquer trabalho de natureza específica, cujo rigor na execução seja profundo. Dessa maneira, pode haver perícia em qualquer área científica ou até em determinadas situações empíricas” (MAGALHÃES, SOUZA, FAVERO E LONARDONI, 2009, p. 4).
Pela definição da Norma Brasileira de Contabilidade, a perícia contábil “é o conjunto de procedimentos de técnicas, que tem por objetivo pesquisar, examinar e analisar, no parecer pericial contábil”. O perito contador é um profissional que tem seu registro no Conselho Regional de Contabilidade, que lhe garante o registro junto ao Judiciário, onde são solicitados seus laudos para tomadas de decisões, já o perito assistente também deve ser graduado e é escolhido pelas partes.
A perícia contábil é um ramo de grande importância à Contabilidade, devido ao perito contador atuar como um auxiliar da justiça.
A perícia percorre a linha teórica de evidenciação das informações contábeis a qual se presta a compreender o processo de geração de

Relacionados