Novo modelo de gestãp

896 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 APÊNDICES 8 APÊNDICE A – Material didático 8 8
1 INTRODUÇÃO
Os novos modelos de gestão vêm ganhando cada dia mais espaço no mercado, com sua flexibilidade e nova maneira de recrutamento e gerenciamento de funcionários, tem conseguido obter ótimos resultados. Ofuscando assim, o modelo tradicional de gestão.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Questão 1 – Diferença entre organização burocrática e o novo modelo de ORGANIZAÇÃO.
As organizações burocráticas têm como foco principal à “máxima eficiência”, onde se baseiam na racionalidade de meios e objetivos, para isso, torna-se necessário, a padronização do desempenho dos funcionários e a previsibilidade do comportamento dos mesmos. Já as organizações citadas no texto, além da qualidade, a eficiência na entrega de serviços são objetivos principais e, para que esses sejam alcançados elas apostam em mão de obra terceirizada ou temporária, que além de diminuir o prazo de entrega e custo, também as torna flexíveis podendo assim embarcar e desembarcar em novos projetos.
2.2 questão 2 – diferença entre modelos de gentão.
Os modelos inovadores de gestão do século XXI em formas trabalhos motivacionais, procuram promover e incentivar a criatividade dos funcionários, os estimulando a experimentar suas idéias e criando ambientes em que eles gostem de passar a maior parte de seu tempo. Acreditam que a melhor maneira de “administrar” é aplicar o talento coletivo da organização a pequenas e grandes decisões – e isso exige franqueza, transparência e muita comunicação horizontal.
Muito diferente dos modelos clássicos de gestão, onde o foco principal é a “máxima eficiência”, havendo uma hierarquia onde a especialização do topo até os operários da empresa, favorecendo a eficiência da produção aumentando a

Relacionados

  • Apontamentos de Organização e Gestão Empresas
    5572 palavras | 23 páginas
  • ATPS Gestão de Qualidade
    3725 palavras | 15 páginas
  • Pim - planejamento estratégico
    9945 palavras | 40 páginas
  • SGA ISO 14000
    9661 palavras | 39 páginas