Novo Código Florestal

Páginas: 3 (723 palavras) Publicado: 26 de fevereiro de 2014
Novo Código Florestal
Mudanças
Pequenos Produtores Rurais: Os pequenos fazendeiros, de acordo com a nova proposta não precisam mais ter uma reserva legal em suas propriedades.
Topos deMorros: Atualmente o plantio de culturas em topos de morros é bem controlado, de acordo com a nova proposta essa prática será mais aberta.
Matas Ciliares: A proposta é reduzir o tamanho das matas ciliares de 30metros para 15 metros.
Reservas Legais: Atualmente a % de Reservas Legais e Matas Ciliares são computadas separadamente, com o nova proposta passaram a ser contabilizadas juntas.
Legislação: Boaparte das decisões relativas ao Código Florestal vão ser agora tomadas pelos Estados e Prefeitura, adaptando assim o Código Florestal as necessidades locais.

A Favor do Novo Código Florestal

Osprincipais defensores do Novo Código Florestal Brasileiro são compostos pelos Ruralistas e também pelos Fazendeiros de um modo geral. Representando um dos principais setores da Economia do Brasil, aAgricultura, os Ruralistas são a favor do novo Código Florestal pois ele vai liberar novas áreas para plantar. Eles se apoiam no fator que o Código Florestal Brasileiro é um dos mais rígidos do mundo eque uma flexibilização traria muitos benefícios econômicos e sociais, tais como maiores lucros e produção de mais comida.

Contra o Novo Código Florestal

Os principais opositores do Novo CódigoFlorestal são os Ambientalistas e também uma boa parte dos profissionais de Engenharia Ambiental. A questão dos pequenos produtores não precisarem mais de manter uma reserva legal, por exemplo, vaifazer que muitos deles, movidos pela ganância acabem destruindo toda a área verde de suas propriedades, causando um forte desequilíbrio. Os ambientalistas afirmam que apesar do Código Florestal Brasileiroser rígido ele é adequado a nossa realidade já que o Brasil tem amplas reservas naturais e também uma grande biodiversidade.

Minha Opnião

O novo Código Florestal vai abrir caminho para que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise do novo codigo florestal
  • Novo código florestal
  • Novo Código Florestal
  • Novo Código Florestal
  • Novo código florestal
  • Novo Código Florestal
  • Novo código florestal
  • Novo código florestal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!