NOVO ACORDO ORTOGRAFICO

1597 palavras 7 páginas
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR “PRES. TANCREDO DE ALMEIDA NEVES”

JÚLIA DA SILVEIRA PINTO RESENDE

O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

SÃO JOÃO DEL-REI/MG
2014

JÚLIA DA SILVEIRA PINTO RESENDE

O BRASIL E O TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL SOB O ENFOQUE DOS DIREITOS HUMANOS

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharel em Direito do Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo de Almeida Neves – IPTAN – como forma de complementação de conteúdo na disciplina Língua Portuguesa I.

SÃO JOÃO DEL-REI/MG
2014

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1- MOTIVAÇÃO DO NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA 4
2- VIGÊNCIA 4
3- ABRANGÊNCIA 5
4-PRINCIPAIS MUDANÇAS GERADAS DENTRO DO PORTUGUÊS DO BRASIL 5
4.1-Acentuação 5
4.2-Hífen 7
4.3-Alfabeto 8
4.4-Letras Maiúsculas 9
CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

O sistema ortográfico passou por grandes mudanças, especialmente, na tentativa de uniformizar os mecanismos de comunicação. A variação linguística é um fato real, na fala e o seu registro na representação escrita é, também, um grande problema para os países que utilizam a Língua Portuguesa, uma vez que as distinções vocabulares tendem modificar as formas escritas desses vocábulos e, assim, oferecer certas dificuldades em termos práticos, principalmente nas transações comerciais e sistemáticas de comunicação internacional. Tanto na Língua Portuguesa, como nas outras línguas, as mudanças e variações sempre existiram. Fazem parte das línguas conhecidas. Desse modo, estudiosos buscam uma maneira de unificar a escrita, melhorando-a para torná-la mais acessível e lógica. No ano de 2009, entrou em vigor o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa visando a unificação da escrita nos países que adotam o Português como língua oficial.

1- MOTIVAÇÃO DO NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA

O objetivo do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa seria a de promover a socialização do conhecimento acerca das regras do Novo Acordo

Relacionados