NOVO ACORDO ORTOGRAFICO

709 palavras 3 páginas
NOVO ACORDO ORTOGRAFICO

A FAVOR

No Brasil desde 1995 foi aprovado o acordo pela assembleia legislativo o novo acordo ortográfico, já em 2008 foi publicado no diário pelo Ministério da Educação a implementação do novo acordo em livros didáticos pelo país.
O novo acordo traz benefícios para a população corrigindo as palavras q existiam na fonética e passou a ter papel na ortografia que não eram escritas, e de outra também tinham outras que existiam e não utilizavam no dia a dia.
Por exemplo o uso do TREMA. Faz muito tempo que as pessoas escreviam as palavras de forma sem o uso do trema, mas na fala não fazia sentido, o uso da palavra escrita.
Com o acordo ortográfico, o país dar o passo na frente para unificação da língua portuguesa, para que não haja diferenciamento de um país a outro, e que o mesmo seja unificado em forma geral, tantos nos países na Europa como até mesmo no Brasil. O que vai promover no próprio país e o aumento da Cultura para ter hábito de ler; menor índice de analfabetismo para as pessoas carentes; melhorar na comunidade cientifica para que não haja impacto cientifico com o novo acordo e parcerias; promover a economia para que haja mais o maior números de pessoas falar um determinado números de idiomas; promover mais emprego em todos os ramos de trabalhos, aumenta um número de pessoas interessadas em aprender para que possa subir em seu cargo no emprego.
Já o português se tornou a 5ª língua mais falada do mundo, isso mostra que com o acordo ortográfico, podemos transformar esta língua a mais falada do mundo e valorização da mesma, já em Portugal há mais necessidades da unificação do que no Brasil, pois já que a língua portuguesa veio de origem de Portugal, para que possa manter uma unificação da mesma em todos os países que falam idioma português.

CONTRA A CORREÇÃO DO NOVO ACORDO ORTOGRAFICO

Já que no Brasil a língua portuguesa e apenas uma cópia de Portugal, porém brasil no século XV foi colonizado pelos portugueses e assim veio a

Relacionados