Novas normas contabeis

Páginas: 2 (468 palavras) Publicado: 19 de fevereiro de 2011
PROJETO DE PESQUISA PARA MONOGRAFIA
Dimona Albuquerque Arraes Freire

TEMA
Apresentar o Controle Interno da Administração Pública Cearense como instrumento gerador de resultados para aspolíticas públicas do Estado.

PROBLEMA/CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROBLEMA
Diante da necessidade de maior transparência na gestão pública, o controle interno assume posição essencial quando orienta asações de melhoria nos gastos públicos e de equilíbrio das contas públicas, mediante não só da identificação de irregularidades, mas também de mecanismos de controle prévio onde as desconformidades nosprocessos e os desvios dos recursos possam ser evitados, refletindo em melhorias para a sociedade.
O Controle Interno no Estado do Ceará, criado em março de 2003, foi reestruturado emfevereiro de 2007, quando acrescentou às suas atribuições, as funções da Ouvidoria Geral do Estado. Embora a Administração Pública cearense tenha assumido nova postura perante a sociedade, prezando pelalegalidade e transparência dos seus atos e qualidade nos gastos públicos, o Controle Interno, como instrumento essencial para esse fim, ainda se apresenta como um processo em desenvolvimento, carecendo demaior evidenciação e divulgação dos impactos de suas ações para a sociedade do Estado.

OBJETIVO GERAL
Apresentar as atividades desenvolvidas pelo Controle Interno na Administração Pública doEstado como instrumento de gestão para melhoria da sociedade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
1. Apresentar o Controle Interno em suas formas, suas diferenças entre Controle Externo e Controle Estratégicoe sua relação com os conceitos de eficiência, eficácia, efetividade e economicidade;
2. Contextualizar o Controle Interno na legislação atual;
3. Apresentar a evolução do Controle Interno no Brasile nos estados brasileiros;
4. Apresentar a estrutura do Controle Interno na Administração Pública do Estado do Ceará;
5. Nivelar a sociedade a respeito da atividade do Controle Interno como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As novas normas
  • Normas contábeis
  • Normas contabeis
  • normas contabeis
  • normas contabeis
  • NORMAS CONTÁBEIS
  • Norma contabeis
  • Normas contabéis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!